Diretor nega que Flamengo esteja dificultando compra de Hugo ao Corinthians
Flamengo e Corinthians vivem divergências nas tratativas para a compra do goleiro Hugo Souza. Enquanto os paulistas veem uma má vontade, os cariocas alegam não estarem dificultando essa negociação. O rubro-negro já negou duas garantias apresentadas e o alvinegro tem até sábado para garantir o atleta. Diretor de futebol, Bruno Spindel deu o lado do Fla.
Posso estar atrasado em algum movimento porque a comunicação é entre os departamentos jurídicos, as notificações são formais. Há um contrato de empréstimo com determinadas previsões. A garantia oferecida no caso do Matheuzinho [Brax] não funcionou como se esperava. Quando houve o atraso nessa parcela não havia mais saldo do garantidor a receber esse ano. Todo esse débito e os demais foram empurrados para o ano que vem. Havia uma expectativa de entrada no caixa de um pouco mais de R$ 8 milhões por essa venda em 2024, mas vai ficar para o ano que vem. Esperamos que o garantidor cumpra as obrigações em 2025.
O Flamengo cumpre seus contratos. Se o Corinthians cumprir com as obrigações que estão em contrato, o Hugo será jogador deles. O Flamengo não está dificultando nada, só cumprindo o que está em contrato. Tem outros clubes brasileiros que tem por prática comprar, pegar jogadores emprestados e não cumprir o que está em contrato. Acho que é uma inversão de valores que não é justa. O que assinamos e temos de pagar, temos de pagar. O Flamengo tem esses princípios éticos e morais, cumpre as obrigações e, de forma alguma, busca se financiar com atraso de pagamento em compra de jogadores. Você vê práticas como essa no futebol brasileiro. Se for o desejo do Corinthians que o Hugo seja atleta deles... é um valor que não é uma obrigação tão grande, perto de alguns salários de atletas do Corinthians. O Flamengo ainda fica com um percentual, mas é uma decisão deles.
O Corinthians ofereceu duas fiadoras. Primeiro, o Fla não aceitou a Brax, mesma fiadora da compra de Matheuzinho, que foi atrasada. Desta vez, o Corinthians apresentou como garantia a carta do banco Daycoval. O clube reforçou que essa garantia precisa ser de um banco considerado de "primeira linha".
Para ficar com Hugo Souza, o Corinthians terá de pagar 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) ao Flamengo. O contrato prevê o pagamento em quatro parcelas com vencimentos em janeiro e julho de 2025 e 2026, respectivamente. Sem uma fiadora, porém, a compra não pode ser feita desta forma.
O que mais ele disse?
Critérios: "Estamos sendo muito criteriosos, é mais do que justo. Ainda não houve o aceite pelo Flamengo. Não sei se o Corinthians ofereceu nova garantia, mas o que eu tenho informação não há nenhum acordo. Nada nem formal ou informal sobre pagar à vista."
Linha do tempo: "Até 30 de novembro o Corinthians pode exercer a compra nos valores acordados em contrato. Depois disso o atleta fica emprestado até 31 de dezembro e em 1º de janeiro retorna ao Flamengo. Se não fecharem até o final da semana, o Fla não tem mais obrigação nenhuma com eles e pode definir em conjunto com o atleta o futuro."
Procuras: "Tem contatos e sondagens, mas explicamos que até 30 de novembro o Corinthians tem o direito de exercer a compra. O atleta tendo o acordo, será atleta deles. Caso não cumpram, o Flamengo não terá mais obrigações com o Corinthians, retorna ao Fla e aí o futuro será definido. Filipe não falou nada sobre isso, estamos focados nos próximos jogos."
Conversas por Pulgar
Spindel também admitiu que a diretoria vai intensificar os contatos para novar com Erick Pulgar. O chileno tem contrato até o fim de 2025 e já recusou duas propostas do clube. Visado no mercado, ele está feliz no Flamengo.
Natural que nesse final de temporada a gente acelere as conversas com os representantes dele.
Outro nome no radar para renovar é Evertton Araújo. O Fla já teve conversas e encaminhou um acerto. "Estamos felizes com o Evertton, o comprometimento, a postura e o desempenho. Mais um atleta da base que traz alegrias. Normal que a gente queira valorizar ele. De fato tem conversas com o agente, ele tem dois anos de contrato e queremos valorizar. Não foi sondado no momento, mas qualquer atleta do elenco profissional terá, é natural", disse Spindel.
Deixe seu comentário