Mauro Cezar: Botafogo precisa de apoio, não é hora de vaias

É um absurdo alguns torcedores do Botafogo vaiarem os jogadores no momento em que o time mais precisa de apoio, afirmou o colunista Mauro Cezar Pereira no Posse de Bola.

É um cenário já conhecido, e o Botafogo não está sabendo lidar com isso.

Uma parte da torcida, o que é comum a todas as torcidas brasileiras, tem sempre aquela ala de torcedor-cliente em campo. Um absurdo, vaiando os jogadores, especialmente o Tchê Tchê ainda no final do primeiro tempo.

E o time precisando de apoio, o time em dificuldades. Claramente um time descontrolado dos nervos, um time tenso, sem conseguir criar boas jogadas.
Mauro Cezar

Para o colunista, a quantidade de cruzamentos contra o Vitória é um sinal da ansiedade do time do Botafogo, que visita o Palmeiras na terça-feira (26), no Allianz Parque, precisando vencer para retomar a ponta do Brasileirão.

O Botafogo cruzou a bola 55 vezes na área do Vitória. O que o time faz no desespero é jogar bola na área — contra o Cuiabá e 55 agora.

Isso é um bom termômetro para você avaliar o grau de ansiedade e a falta de opções, de alternativas na hora de criar jogadas.

O Botafogo agora tem uma situação bem difícil, bem complicada.
Mauro Cezar

Botafogo vencer o Palmeiras no Allianz será 'grande surpresa', diz Arnaldo

Uma eventual vitória do Botafogo contra o Palmeiras no Allianz Parque será muito surpreendente diante do momento dos times, avaliou o colunista Arnaldo Ribeiro.

Continua após a publicidade

Se o Botafogo ganhar o Brasileirão, a Libertadores, o que seja, será uma grande surpresa porque a gente não confia no Botafogo. A gente tem motivos para não confiar.

E a gente tem todos os motivos para acreditar que o Palmeiras, fazendo o trivial, seja tricampeão consecutivo.

Um time que em nove pontos em casa contra Cuiabá, Criciúma e Vitória, ganha três, não é confiável. Se o Botafogo vencer o Palmeiras no Allianz vai ser uma grande surpresa.
Arnaldo Ribeiro

Assista ao comentário:

Juca: Jogadores do Corinthians recusaram usar camisa 'não ao impeachment'

Os jogadores do Corinthians se recusaram a usar uma camisa com uma frase contra o impeachment do presidente Augusto Melo, revelou o colunista Juca Kfouri.

Continua após a publicidade

O colunista criticou Augusto Melo por dizer que a nota de apoio de parte do elenco é uma "segunda Democracia Corinthiana". Segundo Juca, o gesto dos jogadores foi uma contrapartida à ideia da camisa.

Agora, [o Augusto Melo] vem com essa conversa de que os jogadores o apoiam. Na verdade, na sexta-feira, pediram para os jogadores meterem uma camiseta 'não ao impeachment'.

Os jogadores recusaram e acertaram uma negociação para se manifestar pelas redes sociais, mas não aceitaram a ideia de pôr a camisa.
Juca Kfouri

Assista ao vídeo:

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Continua após a publicidade

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes