O Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas os times já se mexem no mercado da bola para a próxima temporada. A segunda-feira (25) já teve especulações envolvendo alguns dos principais times do país.
Veja destaques
Novo 9 para Zubeldía. A comissão técnica do São Paulo espera contar com mais um centroavante no elenco para a próxima temporada. Apesar de ter Calleri, considerado titular, e André Silva travando uma disputa acirrada por uma vaga no time, Luis Zubeldía não gostou de perder Juan na última janela de transferências. O técnico está satisfeito com seus atacantes, mas não esconde o interesse em ter mais um homem-gol como opção — até porque o calendário de 2025 promete ser ainda mais cheio e, portanto, será preciso rodar o elenco.
E o lateral-esquerdo? O São Paulo vai intensificar a negociação com o lateral Wendell com o objetivo de tê-lo no elenco já na pré-temporada, marcada para os EUA, informou o colunista André Hernan no "De Primeira". O Tricolor entende que precisa agilizar a contratação de Wendell porque há concorrência no mercado. Apesar de despertar interesse na Europa, o lateral-esquerdo prioriza a volta ao futebol brasileiro.
Quem vai suceder Carille? O Santos cancelou uma reunião que teria com Cuca. Alexandre Gallo, executivo de futebol do Peixe, marcou e depois cancelou um papo com o técnico em Curitiba. A conversa ocorreria no sábado (23), mas o duelo santista contra o Sport adiou os planos, e não houve novo contato. Luis Castro, ex-Botafogo, e Renato Gaúcho, do Grêmio, são outros nomes que interessam.
Joia até 2028. O Santos está bem perto de renovar o contrato de Souza. O novo vínculo do lateral esquerdo será válido até 2028. O jogador de 18 anos é uma das grandes promessas do Peixe e estava com o futuro incerto — ele, aliás, já chamou atenção de times como Barcelona e Chelsea.
Tem novidade no Vasco. Pedrinho, presidente do Vasco, anunciou que o ex-jogador Felipe Maestro vai comandar o time nos três últimos jogos do Campeonato Brasileiro. O mandatário concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (25), ao lado do diretor de futebol Marcelo Sant'Anna. Felipe estava no cargo de diretor técnico da SAF. Ex-jogador do Vasco, ele foi anunciado em junho, à época para trabalhar ao lado de Pedro Martins.
Custo alto, retorno alto. A história de Gabigol e Flamengo termina no final da próxima semana. Maior ídolo recente do clube e decisivo para a nova era vitoriosa, o atacante custou quase R$ 100 milhões e tinha multa altíssima, mas sairá de graça para seguir a carreira em outro lugar. Ele deixará a equipe com status de jogador com mais títulos na história do clube, ao lado de Zico, Júnior, Arrascaeta e Bruno Henrique.
Futuro de Lucas Lima. A permanência de Lucas Lima é uma prioridade do Sport para 2025, afirmou o presidente do clube, Yuri Romão, em entrevista ao "De Primeira". O dirigente exaltou o papel do jogador na volta do clube à elite do futebol brasileiro. "Eu admiro demais ele não só pelo futebol, mas pela postura interna no grupo. A gente deve, sim, conversar com ele, com seu empresário e com o Santos para que possamos entrar num acordo para 2025", disse.
Deixe seu comentário