Vasco: Pedrinho anuncia Felipe como técnico na reta final do Brasileiro
Pedrinho, presidente do Vasco, anunciou que o ex-jogador Felipe Maestro vai comandar o time nos três últimos jogos do Campeonato Brasileiro. O mandatário concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (25), ao lado do diretor de futebol Marcelo Sant'Anna.
Vamos colocar o Felipe como treinador interino. Vai cumprir os três jogos restantes e ponto. Essa foi a melhor decisão por diversos aspectos. Felipe é um cara muito capacitado, tem todas as licenças da CBF, está no dia a dia do treinamento e conhece os atletas. Para uma reta final de três jogos, seria um risco trazer um jogador jovem, sendo que precisamos de uma representatividade para atingir os objetivos Pedrinho
O que aconteceu
Felipe estava no cargo de diretor técnico da SAF. Ex-jogador do Vasco, ele foi anunciado em junho, à época para trabalhar ao lado de Pedro Martins.
O Maestro vai ocupar a vaga deixada por Rafael Paiva. O ex-treinador cruz-maltino foi demitido no último domingo, após derrota com atropelo para o Corinthians, e em meio à má fase no Brasileiro.
Nesse período, paralelamente, a comissão esportiva, juntamente ao Felipe, porque ele faz parte, vamos em busca de um treinador que entre no que pensamos de futebol, caiba no nosso orçamento e que a gente consiga ter um ano positivo Pedrinho
Felipe já teve experiências anteriores à beira do gramado. Ele comandou clubes de menor investimento, como Bangu e Volta Redonda.
Felipe é meu amigo. Mais que um amigo, é um irmão, mas eu jamais colocaria qualquer pessoa que não fosse capacitada para essa área Pedrinho
Rafael Paiva assumiu o comando do time em junho, após a demissão do português Álvaro Pacheco. Inicialmente, de forma interina, mas, diante dos resultados positivos que aconteceram, Paiva permaneceu no cargo.
O treinador deixa o Cruz-Maltino após 31 partidas. Foram 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas. A equipe chegou à semifinal da Copa do Brasil — foi eliminada pelo Atlético-MG —, e tem 43 pontos no Brasileiro.
Marcelo Sant'Anna ressaltou que a postura do Vasco nas últmas rodadas pesou na decisão para a demissão. Nas útliamas quatro partidas, foram quatro derrotas, com 10 gols tomados e um feito. Contra Botafogo e Fortaleza perdeu por 3 a 0, contra o Inter por 1 a 0 e para o Corinthians por 3 a 1.
Uma coisa que o presidente nos cobra no futebol é que o resultado a gente não controla, mas a postura é inegociável. A imagem que tivemos nestes últimos jogos, nos gerou preocupação, e a mudança de rota é para tentar fazer o Vasco voltar às competições internacionais. Temos essa responsabilidade. Temos, em alguns momentos, de encaixar o que a gente acredita Marcelo Sant'Anna
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.