Juventude frustra reação do Atlético e vence antes da final da Libertadores
O Juventude venceu o Atlético-MG por 3 a 2 nesta terça-feira (26), na Arena Independência, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Galo mandou o jogo no Horto, com portões fechados, após interdição da Arena MRV pelo STJD por conta dos incidentes na final da Copa do Brasil.
Lucas Barbosa e Gilberto fizeram os primeiros gols do Juventude, enquanto Alisson e Vargas correram atrás do prejuízo e empataram para o Atlético-MG. Mas Erick jogou um balde de água fria na reação atleticana e deu a vitória para o Juventude com um gol nos acréscimos.
Com o resultado, o Atlético-MG estaciona nos 44 pontos e segue em 10º lugar. O Galo está atrás de Cruzeiro, Bahia e Corinthians, todos com 47 pontos e lutando pela última vaga na Libertadores, atualmente com a Raposa, na 7ª posição pelos critérios de desempate.
Já o Juventude soma 42 pontos e está na 13ª colocação, se afastando do Z4 e podendo beliscar uma vaga na Sul-Americana.
Classificação e jogos
Com o desempenho mediano no Brasileirão, o Atlético-MG deposita quase todas suas fichas na final da Libertadores contra o Botafogo, no próximo sábado (30). Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Galo é contra o Vasco, fora de casa, na penúltima rodada, dia 4 de dezembro. Na mesma data, o Juventude enfrenta o São Paulo, no Morumbis.
Como foi o jogo
Poupando forças para a grande final de sábado, o Galo entrou em campo com um time reserva. Somando isso ao fato do estádio estar vazio, o Juventude, precisando vencer para escapar de vez do Z4, aproveitou a oportunidade e abriu o placar ainda no 1º tempo com Lucas Barbosa.
Na volta do intervalo, o Atlético-MG teve mais posse de bola, mas o Juventude continuou levando perigo para a área do Galo. Gilberto, que entrou no 2º tempo, ampliou o placar para 2 a 0 para equipe visitante aos 21 do 2º tempo.
Aos 28, Alisson descontou para o time da casa. O técnico Gabriel Milito, então, tirou o zagueiro Maurício Lemos para a entrada do atacante Deyverson, e o Galo foi para cima, buscando o empate com Vargas, de pênalti, aos 35 da etapa final.
Mas todo o esforço do Galo não adiantou de nada. Nos acréscimos da partida, o Juventude conseguiu a vitória com um gol salvador de Erick Farias.
Gols e destaques
No travessão! Defesa do Juventude vacilou aos 19 minutos do 1º tempo na entrada da grande área, e Alan Kardec arriscou de muito longe, quase surpreendendo o goleiro Gabriel.
0 x 1: O Juventude abriu o placar com Lucas Barbosa aos 21 minutos do 1º tempo. Edson Carioca fez boa jogada pela ponta e tocou para o meio, na entrada da grande área. Lucas Barbosa chegou batendo no canto e inaugurou o placar na Arena Independência.
0 x 2: Gilberto entrou no lugar de Gabriel Taliari aos 17 minutos do 2º tempo. Quatro minutos depois, Gibagol ampliou a vantagem do Juventude. O centroavante aproveitou rebote e finalizou com o gol praticamente livre.
1 x 2: O Galo reagiu com Alisson, que entrou no intervalo da partida. O atacante recebeu assistência de Vargas e, em velocidade, tocou na saída do goleiro Gabriel aos 28 minutos do 2º tempo.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber2 x 2: O empate atleticano veio aos 35 minutos do 2º tempo. Vargas foi derrubado por Jadson após toque no pé. O próprio chileno cobrou o pênalti, com força no canto esquerdo de Gabriel.
2 x 3: Erick Farias fez o gol da vitória do Juventude nos acréscimos. O atacante recebeu passe de Oyama e chutou cruzado para garantir os 3 pontos do jaconero.
Ficha técnica
Atlético-MG 2 x 3 Juventude
Campeonato: Brasileirão (36ª rodada)
Data: 26/11/2024
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: Igor Gomes (CAM)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Lucas Barbosa (JUV), 21' do 1º tempo (0-1); Gilberto (JUV) 21' do 2º tempo (0-2); Alisson (CAM), 28' do 2º tempo (1-2); Vargas (CAM), 35' do 2º tempo (2-2); Erick Farias (JUV), 90+3' do 2º tempo (2-3)
Atlético-MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello, Maurício Lemos (Deyverson); Palacios (Gustavo Scarpa), Otávio, Igor Gomes (Alisson), Rubens; Bernard, Vargas, Alan Kardec. Técnico: Gabriel Milito.
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas, Ewerthon (Zé Marcos); Ronaldo, Jadson, Mandaca (Luís Oyama); Edson Carioca (Erick Farias), Lucas Barbosa (Marcelinho), Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Fábio Matias.
Deixe seu comentário