Topo

Leila roga por Fair Play financeiro no Brasil: 'Dirigentes deixam rombos'

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, palestrou no Summit Academy CBF Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

26/11/2024 17h00

Leila Pereira criticou fortemente a falta de um Fair Play financeiro no futebol brasileiro. Para a presidente do Palmeiras, é "inconcebível" que os clubes não consigam honrar com seus compromissos.

Eu sempre aprendi nas minhas empresas que você só vai para frente se tem credibilidade. E é isso que nós precisamos resgatar no futebol brasileiro. Isso parte muito de nós, dirigentes, de como nós administramos os nossos clubes. É inconcebível, com a credibilidade que nós adquirimos, eu ser presidente de um clube que não possa honrar com os compromissos assumidos com os atletas, com outros clubes com quem eu faça negócios. No Palmeiras, eu não tenho dúvidas, quem nós contratamos, nós honramos.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, no Summit CBF Academy

O que aconteceu

Leila não mediu palavras para criticar os clubes que têm folhas salariais maiores do que a arrecadação. A mandatária alviverde afirmou que, enquanto não houver regulamentação neste sentido, os clubes continuarão sofrendo com os "rombos" financeiros causados por seus administradores.

Não se pode admitir que o clube que paga em dia dispute em pé de igualdade com aquele que não paga a absolutamente ninguém. Isso prejudica e denigre o futebol. Isso acaba com a isonomia dos campeonatos. Eu rogo para que se implante um Fair Play financeiro no Brasil. Nem precisa ser muito rigoroso, porque senão a gente paralisa o futebol brasileiro. Se nós queremos melhorar o produto, temos que encarar a realidade.
Leila Pereira

Além disso, a presidente também pediu punição aos dirigentes que forem irresponsáveis com os gastos de suas equipes. A ideia de que ganhar títulos a qualquer custo, inclusive com a chance de falir um clube, não cabe nos pilares de administração adotados por Leila.

O que me incomoda demais é que não há nenhuma punição, absolutamente nenhuma, para dirigentes que deixam verdadeiros rombos nos clubes, em troca de uma felicidade efêmera, que é conquistar um título. Todos nós queremos conquistar, lógico que sim, mas não mais do jeito que ganha o título de um lado e quebra o clube do outro. E não acontece absolutamente nada. Então, a impunidade que reina no futebol brasileiro também impede a valorização deste grande produto.
Leila Pereira

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Leila roga por Fair Play financeiro no Brasil: 'Dirigentes deixam rombos' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol