O Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas os times já se mexem no mercado da bola para a próxima temporada. A terça-feira (26) já teve especulações e confirmações envolvendo alguns dos principais times do país.
Veja destaques
Hugo Souza fica... O Corinthians fez o pagamento ao Flamengo para comprar direitos econômicos do goleiro Hugo Souza. O clube paulista depositou o valor de 800 mil euros (R$ 4,8 milhões). O Flamengo mantém um percentual de 40% dos direitos do jogador. Desta forma, o Corinthians assegura a permanência do goleiro, que tem sido um dos destaques alvinegros.
... Ramón também? O presidente do Corinthians, Augusto Melo, vai manter o técnico Ramón Díaz em 2025, informou o colunista André Hernan no De Primeira. Segundo Hernan, Ramón e Emiliano Díaz já trabalham no planejamento do Timão para próxima temporada
Luís Castro no radar. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, demonstrou confiança no acerto com o treinador Luís Castro para 2025. O dirigente afirmou que o técnico português é prioridade durante o evento Summit CBF Academy, realizado em São Paulo. Teixeira disse que já há negociação e que acredita em um "desfecho favorável". Ele acrescentou que as conversas começaram após a rescisão com Fabio Carille.
Craques quase livres. O mercado da bola já dá seus primeiros passos, e alguns jogadores — que possuem contrato até o meio de 2025 — já estão liberados para assinar pré-contratos com outros clubes. Alguns dos nomes são Neymar, Salah, Van Dijk, Kevin de Bruyne e Kimmich.
O futuro de Caixinha. Livre no mercado da bola, depois de ter deixado o Red Bull Bragantino no fim de outubro, Pedro Caixinha trabalha com a ideia de seguir no futebol brasileiro, sobretudo em um projeto grande e a longo prazo. Nas últimas semanas, o técnico português chegou a ser colocado na mira de Santos e Vasco. Até agora, no entanto, não houve a formalização de qualquer proposta oficial.
E o 9 do São Paulo? A diretoria do São Paulo já sabe da intenção de Luis Zubeldía em contar com mais um centroavante, mas não sabe se irá conseguir atender ao pedido. O clube só vai atender ao desejo se conseguir negociar atletas na janela — a posição não é tratada como prioridade pela diretoria, que quer dois laterais e um meia.
Deixe seu comentário