Por que Gabigol pediu para definir seu futuro apenas em dezembro

Gabigol deve decidir seu futuro apenas em dezembro. Muito disso pode ter relação com a última cartada ao Flamengo, que tem eleição presidencial no próximo dia 9, mas a tendência é que o atacante deixe mesmo a Gávea em 2025.

O que aconteceu

A ideia do jogador era iniciar dezembro com o futuro definido, mas o cenário mudou depois que ele foi decisivo no título do Rubro-Negro na Copa do Brasil. O protagonismo do atacante na final da competição fez o mercado ficar mais aquecido para ele. Ou seja, mais oportunidades foram surgindo.

Inclusive, a notícia de que o destino de Gabi já estaria selado com o Cruzeiro pegou até o próprio clube de surpresa. Alexandre Mattos, CEO da Raposa, foi categórico quanto ao assunto: não há nada assinado. Mattos deu a declaração durante o Summit CBF Academy, em São Paulo

Foi uma situação que pegou a gente de surpresa, também da maneira que foi colocada, cravando posicionamento de o Gabigol já ser do Cruzeiro. A gente não tem absolutamente nada assinado, o que temos é um desejo. É um jogador de nível mundial, nível de seleção. A gente já escutou da parte deles que é muito bem vista a possibilidade do Cruzeiro, mas a gente só pode falar quando tiver alguma coisa assinada.
Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro

Neste meio tempo, o Santos também surgiu como grande interessado e passou a flertar com o atacante. O desejo virou uma proposta, que está na mesa do camisa 9. O pai de Gabigol pediu para que a decisão fosse tomada apenas no próximo mês.

Nós fizemos o posicionamento do Santos, e o pai do atleta pediu que aguardássemos até dezembro. Então, a proposta está feita, nós estamos lá com a situação muito clara ao atleta. Isso não confirma que ele venha. Nós temos que entender que o Santos também chegou um pouco depois de outras propostas que surgiram. Mas está na mesa junto com as outras.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos

Gabigol ainda pode ficar no Flamengo?

Há chances de Gabriel Barbosa seguir no Fla, mas são pequenas. Isso porque o jogador iniciou um verdadeiro processo de despedida no clube carioca, inclusive com indiretas à atual diretoria nas redes sociais.

Gabigol tem deixado claro que ele vai sair do Flamengo não por sua própria vontade, mas pela diretoria. Em publicações e até em suas declarações, ele faz questão de destacar o entraves com a gestão de Rodolfo Landim. O que antes era velado, agora passou a ser anunciado aos quatro ventos.

Continua após a publicidade

Sendo assim, apenas uma possível troca de gestão poderia mudar o panorama e fazer com que Gabigol renovasse. A eleição do Rubro-Negro ocorrerá em 9 de dezembro.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.