Presidente do Santos diz que Gabigol prometeu resposta em dezembro
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, apontou que o clube aguarda uma resposta do atacante Gabigol até dezembro.
Fizemos o posicionamento do Santos, o pai do atleta pediu que aguardássemos até dezembro. Então, a proposta está feita. Nós estamos com a situação muito clara com o atleta, isso não confirma que ele vem. Temos de entender que o Santos também chegou um pouco depois de outras propostas que surgiram, mas está na mesa. Está na mesa junto com as outras Marcelo Teixeira
O que aconteceu
Gabigol não vai ficar no Flamengo após o fim da temporada. O camisa 99 confirmou o adeus logo após a conquista do título da Copa do Brasil.
O jogador tem um acordo alinhado com o Cruzeiro. O Santos, por outro lado, entende que, se tivesse tudo acertado, a resposta do jogador à investida do Peixe seria outra.
O Santos ofereceu um salário de R$ 2,5 milhões incluíndo luvas diluídas. A Viva Sorte, empresa do naming rights da Vila Belmiro, pagaria a maior parte desse valor
Diretor do Cruzeiro, Alexandre Mattos salientou a disputa no mercado pelo jogador. Ele disse que não há nada assinado entre o clube mineiro e Gabigol, e afirmou que "se tudo der certo, será maravilhoso".
Não temos absolutamente nada assinado. O que temos é um desejo, é um jogador de nível mundial, de seleção. Já escutamos, da parte deles, que é muito bem vista a possibilidade do Cruzeiro. Só podemos falar quando tiver algo assinado. Sabemos que não é so o Cruzeiro que tem esse interesse, não só no Brasil, mas também fora. Por tudo que ele construiu de carreira, por tudo que representa ainda, pelo que pode agregar valor dentro e fora de campo. Estamos tentando construir isso, mas de maneira calma, ciente que é uma situação difícil. Se der certo, será maravilhoso, mas se não der, o mundo não vai acabar e o Cruzeiro vai tentar buscar outras situações Alexandre Mattos
Gabigol é cria do Peixe. Ele chegou ao clube ainda no sub-11 e atuou em cinco temporadas como profissional, em duas passagens.
A relação de Marcelo Teixeira com a família de Gabigol é boa. Ele foi mandatário do Peixe em oportunidades anteriores, enquanto o jogador estava no clube.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.