Mbappé perde pênalti, Liverpool vence, lidera a Champions e afunda Real

O Liverpool venceu o Real Madrid por 2 a 0 nesta quarta-feira (27), em jogo válido pela quinta rodada da Champions League. O duelo aconteceu em Anfield, na Inglaterra.

Os gols do jogo foram marcados por Mac Allister e Gakpo. Mbappé desperdiçou a penalidade que poderia ter empatado o jogo para o Real Madrid, ainda com 1 a 0 para o Liverpool. Salah também perdeu um pênalti, mas logo depois os Reds ampliaram o placar em 2 a 0.

Com a vitória, o Liverpool disparou na liderança da Champions com 15 pontos, conquistando sua quinta vitória em cinco jogos. Já o Real busca melhorar a campanha de apenas duas vitórias e três derrotas, com seis pontos, na 24ª posição, a última que garante vaga nos playoffs.

O Real enfrenta a Atalanta na próxima rodada, enquanto os Reds pegam o Girona. Os dois duelos acontecerão às 17h (de Brasília), no dia 10 de dezembro, terça-feira.

O clube espanhol não contou com os brasileiros Vinicius Junior e Rodrygo, lesionados. Endrick começou no banco, entrou na reta final do jogo, já com 2 a 0 para o Liverpool, e levou um cartão amarelo.

Como foi o jogo

O Liverpool dominou o campo ofensivo com três finalizações a gol na primeira etapa. Nos 45 minutos iniciais, os donos da casa criaram mais oportunidades de abrir o placar que o Real Madrid, que não conseguiu chutar a gol. Sem dois dos principais atacantes, Vinicius Júnior e Rodrygo, machucados, a equipe espanhola teve dificuldades para oferecer perigo à equipe inglesa.

No segundo tempo, as equipes perderam pênaltis, mas o Liverpool fez dois gols e venceu o duelo. Mbappé desperdiçou cobrança que poderia empatar o duelo, enquanto Salah não conseguiu ampliar a vantagem do Liverpool em seguida. Apesar disso, o Liverpool fez o segundo tento do jogo em confronto de muita superioridade ao Real e pouca ofensividade da equipe espanhola.

Gols e destaques

O Liverpool quase abriu o placar com gol contra aos 4 minutos. Darwin Núñez bateu cruzado para bela defesa de Courtois. A bola acabou batendo no jovem zagueiro Raúl Asencio, que consertou o próprio erro e tirou a bola em cima da linha.

Continua após a publicidade

Courtois tirou o primeiro tento adversário. Mac Allister fez belo lançamento para o jovem Bradley cabecear no chão. O goleiro do Real caiu e conseguiu ótima defesa.

Mac Allister abriu o placar para o Liverpool! O meia argentino recebeu a bola após tabela com o lateral Bradley e chutou no canto de Courtois, aos 7 minutos da segunda etapa.

Mbappé se lamenta durante Liverpool x Real Madrid, duelo da Champions League
Mbappé se lamenta durante Liverpool x Real Madrid, duelo da Champions League Imagem: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Mbappé desperdiçou penalidade e não conseguiu empatar. Lucas Vázquez sofreu falta de Robertson dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na batida, Kelleher defendeu a batida do camisa 9 do Real.

Salah também perdeu pênalti pouco depois. O egípcio sofreu falta marcada por Mendy, e ele mesmo cobrou. O atacante chutou forte e acertou o lado de fora da trave, para fora do gol de Courtois.

Gakpo ampliou para o Liverpool! O atacante holandês subiu sozinho de cabeça em jogada ensaiada de escanteio e marcou o segundo para os Reds, aos 31 minutos da segunda etapa.

Continua após a publicidade

Ficha técnica
Liverpool 2 x 0 Real Madrid

Competição: 5ª rodada da fase de grupos da Champions League
Local: Estádio Anfield - Liverpool, Inglaterra
Data e hora: 27 de novembro de 2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: François Letexier
Assistentes: Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni
VAR: Jérôme Brisard
Gols: Mac Allister, aos 7'/2ºT, Gakpo, aos 31'/2ºT
Amarelos: Darwin Núñez, Raúl Asencio, Gravenberch, Mac Allister, Mendy, Ceballos, Endrick

Liverpool: Kelleher; Bradley (Gomez), Konaté, Van Dijk e Robertson; Curtis Jones (Szoboszlai), Gravenberch e Mac Allister; Salah, Darwin Núñez (Gakpo) e Luis Díaz. Tecnico: Arne Slot

Real Madrid: Courtois; Valverde, Raúl Asencio, Rudiger e Mendy (Fran García); Modric (Endrick), Camavinga (Lucas Vázquez) e Bellingham; Arda Guler (Dani Ceballos), Mbappé e Brahim Diaz. Técnico: Carlo Ancelotti

13 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Neusa T. de Castro Burbarelli

E o Pelé 2024?

Denunciar

Melquiades Isidoro Camara Nunes

Endrick no Brasil as arbitragens passavam a mão. Acabou, agora não é mais promessa, tem que ser.

Denunciar

Reginaldo de Castro Cerqueira Filho

Eu não queria esse Darwin Nunez no meu time nem de graça… nunca vi perder tantos gols (não só hoje…)

Denunciar