O Botafogo de John Textor leva vantagem sobre o Palmeiras de Leila Pereira no Allianz Parque, mostrou o colunista Paulo Vinícius Coelho no De Primeira.
Vale fazer o resumo da gestão John Textor contra o Palmeiras de Leila Pereira nesses três anos: 2022, 2023 e 2024.
São três vitórias do Palmeiras (duas delas em 2022), quatro vitórias do Botafogo e um empate -- o empate da Libertadores que deu a classificação para o Botafogo dentro do Allianz Parque.
Paulo Vinícius Coelho
No Allianz, o Botafogo venceu duas vezes o Palmeiras, perdeu uma e empatou outra — quando saiu com gosto de vitória.
Classificação e jogos
Se você considerar os jogos no Allianz Parque, foi um 4 x 0 em 2022 para o Palmeiras e depois em 2023 e 2024, que aí sim estamos falando de uma era da SAF mais forte, o Textor visitou o Allianz Parque três vezes: ganhou duas e empatou uma que saiu classificado.
Nesse contexto, o Botafogo tem sido soberano no Allianz Parque.
Paulo Vinícius Coelho
PVC destacou que o Palmeiras tem decepcionado nos duelos contra os times mais fortes do Brasileirão em 2024. Apesar do revés em casa por 3 a 1 para o Botafogo, o time de Abel Ferreira ainda pode ser campeão, desde que o rival não some quatro pontos nos dois últimos jogos.
Neste ano, o Palmeiras não ganhou do primeiro colocado: perdeu as duas para o Botafogo. Nem para o terceiro colocado, o Inter: perdeu em Barueri e empatou no Beira-Rio. Nem o quarto colocado, o Fortaleza: perdeu em Fortaleza e empatou no Allianz. Nem com o Flamengo: empatou as duas.
Então, contra os mais fortes, o Palmeiras não está sendo forte.
Paulo Vinícius Coelho
Palmeiras: Leila e Abel foram alvos de pequena parte da torcida, diz Latif
Leila Pereira e Abel Ferreira foram alvos de protesto de uma pequena parte da torcida do Palmeiras na derrota para o Botafogo, relatou o repórter Flávio Latif, que estava no Allianz Parque.
Foi nítido que quem protestou contra o Abel, chamou ele de burro, foi uma pequena parte da torcida. É onde ficava a Mancha Verde, que está proibida de entrar nos estádios.
Tem alguns vídeos nas redes sociais de torcedores que começaram a brigar com quem estava criticando o Abel e vaiando o técnico do Palmeiras. E a Leila a mesma coisa -- foram críticas de onde a Mancha Verde ficava.
Flávio Latif
Segundo Latif, as críticas vindas do setor da Mancha não ganharam coro no restante da torcida no Allianz.
É uma rixa antiga entre Leila e Mancha, então acho que Leila e Abel ouviram protestos de quem não representa a totalidade da torcida do Palmeiras.
Foi a primeira vez que o Abel ouviu esse tipo de protesto no Allianz Parque. Só que foi abafado tão rápido que às vezes nem dá para perceber o que estava acontecendo.
Os protestos são descabidos, não fazem o menor sentido e vieram de uma parcela muito mínima do estádio.
Flávio Latif
Assista ao comentário:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.