Topo

Argentino e alvinegro: o 'hermano' que se apaixonou pelo Botafogo em 85

Do UOL, em Buenos Aires (Argentina)

28/11/2024 05h30

Classificação e Jogos

Argentino de sangue. Botafoguense de coração. Essa é a história de Antonio Hausarriaga, que mesmo tendo nascido no país vizinho, foi "escolhido" e se apaixonou pelo Glorioso.

Exótico por conta da história pouco habitual, Hausarriaga estava misturado aos mais de mil torcedores do Botafogo que assistiram a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras em Puerto Madero, ponto turístico de Buenos Aires que virou concentração dos alvinegros cariocas nessa terça-feira (26).

Ao UOL, o "hermano botafoguense" revelou que foi flechado pelo Botafogo em 1985, quando o clube ainda mandava jogos em Marechal Hermes, na Zona Oeste (RJ).

Fui assistir a um jogo do Botafogo lá em Marechal Hermes e fiquei louco, porque tinham uns malucos às 17h, num calor de 40 graus. Eu pensei: 'o que vocês fazem aqui com 40 graus de calor?'. E aí eu falei: 'sou botafoguense'. E desde então, sempre acompanho. Com o Túlio Maravilha, em 93 com o título da Conmebol... Sempre, sempre! Amo o Botafogo! Antonio Hausarriaga, argentino e botafoguense

O amor à primeira vista pelo Botafogo rendeu frutos. Antonio morou por alguns anos no Brasil, mais precisamente no bairro do Leme, na Zona Sul (RJ), e também em cidades da Região dos Lagos (RJ).

Neste período, também teve uma filha com sua esposa argentina, fato que ele carrega com orgulho por ela ter nacionalidade brasileira.

O clima de festa botafoguense em Puerto Madero fez com que Hausarriaga matasse um pouco da saudade do povo brasileiro: "O pessoal aqui está sendo maravilhoso. Carioca, nordestino, do Sul... Estou adorando o pessoal aqui", disse.

Ter o Alvinegro na final da Libertadores em plena Buenos Aires foi um sonho muito além do que imaginou, algo que o deixou visivelmente emocionado.

Estou muito feliz e ainda mais feliz que no sábado estarei no Monumental (estádio da final da Libertadores). Não acredito, rapaz. Juro que é uma emoção muito grande para mim. O Botafogo é minha vida
Antonio Hausarriaga, argentino e botafoguense

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Argentino e alvinegro: o 'hermano' que se apaixonou pelo Botafogo em 85 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Botafogo