Bellingham ignora Mbappé durante conversa em jogo contra o Liverpool
A crise provocada pela temporada abaixo da expectativa do Real Madrid chegou aos vestiários. A TV norte-americana CBS Sports flagrou Jude Belligham "escanteando" Kylian Mbappé. O episódio aconteceu no intervalo da partida contra o Liverpool, na última quarta-feira (27), pela Champions League. O time merengue perdeu por 2 a 0 e o camisa 9 desperdiçou um pênalti.
O que aconteceu
Mbappé chamou o camisa 5 para conversar, mas foi ignorado. Bellingham deixou o companheiro falando sozinho e preferiu a companhia de Rudiger e Brahim Díaz.
Bellingham também teria dito para o Díaz não passar a bola para o camisa 9. A informação é do jornal português A Bola.
Não toca a bola para ele [Mbappé], está jogando contra a gente. Jude Bellingham
Classificação e jogos
Isolado, Mbappé encostou na parede e aguardou a equipe subir para o segundo tempo. Ele não interagiu com qualquer um de seus companheiros de Real Madrid.
A Mbappé le debe de pasar algo grave?
-- Danik (@DanikRM_) November 27, 2024
pic.twitter.com/Y1OqDAsri5
O atacante francês ainda não deslanchou pelo time merengue e acumula críticas. Mbappé chegou ao Real no meio deste ano, virou titular de Carlo Ancelotti, mas soma atuações apagadas neste início de temporada.
O Real Madrid também encontra um cenário desafiador e pode ficar fora da próxima fase da Champions. O time merengue tem apenas duas vitórias na competição, ocupa a 24ª colocação e neste momento está com a última vaga para os playoffs.
Episódio não é novidade no Real
Em 2020, Benzema pediu para Ferland Mendy não tocar a bola para Vinicius Jr. O episódio também aconteceu em um jogo de Liga dos Campeões, contra o Borussia Monchengladbach.
Ele faz o que quer. Não jogue com ele, irmão. Joga contra a gente. Benzema, sobre Vini Jr
EITA! Segundo a imprensa francesa, essa conversa entre Benzema e Mendy seria sobre Vini Jr., onde o camisa 9 pede ao companheiro para que ele não jogue com o brasileiro. E aí, o que achou? #CasaDaChampions pic.twitter.com/wLG7kkjkDW
-- TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 28, 2020
Pessoas próximas a Benzema afirmaram na época que o jogador negou ter dito a frase. Segundo o jornal espanhol As, o atacante também descartou dar qualquer declaração sobre o ocorrido.
Já Vini tratou o episódio como "ruído" e afirmou que "há códigos que vocês [da imprensa] não conhecem". O brasileiro se manifestou em entrevista ao jornal ABC.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.