Paz e foco: Atlético-MG e Botafogo se isolam da badalação de Buenos Aires

Enquanto torcedores de Atlético-MG e Botafogo festejam pelas ruas de Buenos Aires (ARG), as delegações das duas equipes encontram-se isoladas e bem longe da badalação, a mais de 40 km do Monumental de Nuñez, estádio da final da Libertadores neste sábado (30).

O que aconteceu

Os hotéis dos Alvinegros também contam com um forte esquema de segurança. O Atlético-MG está no Sheraton Buenos Aires Greenvile Polo & Resort, a 46 km do estádio Monumental. O do Botafogo é o Sheraton Pilar Hotel, em Pilar, cidade vizinha, a 43 km do local da final.

A distância para o badalado ponto turístico Puerto Madero, por exemplo, também é longe: são 32 km para o hotel do Galo e 56 km para o do Glorioso.

Os trajetos para o palco da decisão deste sábado duram quase uma hora. Porém, como as delegações terão escolta policial, este tempo de chegada deverá ser encurtado.

O hotel atleticano é um resort apropriado para a prática de polo. Ele conta com spa, academia, parque aquático, centro de convenções, salas de reuniões, bares e restaurantes.

O hotel botafoguense conta com os mesmos luxos do adversário. Na chegada da delegação, uma placa os recebia em português: "Seja bem-vindo, Botafogo! Desejamos muito sucesso!".

Cada equipe, porém, está numa extremidade de Buenos Aires, o que deverá fazer com que não se cruzem antes da final.

Atlético-MG e Botafogo também farão treinos em locais diferentes nesta quinta (28). Já na sexta (29), véspera da final, os times farão o reconhecimento do gramado do Monumental de Nuñez e concederão entrevistas coletivas. Tais agendas são protocolos obrigatórios exigidos pela Conmebol. Pela manhã, porém, treinarão com portões fechados em outros locais.

Distância afasta torcidas no desembarque e hotel

A grande distância dos hotéis afastou os torcedores nas chegadas de Atlético-MG e Botafogo. Muitos desistiram da missão por conta do alto preço que sairia o deslocamento e pouquíssimos se fizeram presentes. As delegações fizeram check-in sem alvoroço e com apenas algumas fotos tiradas para quem topou ir até lá.

Continua após a publicidade

Nos desembarques no aeroporto também não houve contato com torcedores. Em logística da Conmebol com as autoridades, os Alvinegros passaram por um corredor isolado em Ezeiza.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.