Renato Gaúcho: Técnico do Grêmio já se envolveu em outras polêmicas; veja

Renato Gaúcho acumula polêmicas com a imprensa à frente do Grêmio, mostrou o repórter Marinho Saldanha no De Primeira.

Ontem, após empate do Grêmio com o Cruzeiro pelo Brasileirão, o treinador ameaçou os jornalistas. Ele se irritou com uma pergunta sobre a avaliação da equipe sob seu comando.

Não é difícil encontrar momentos em que o Renato age assim com a imprensa. Neste ano, em agosto, ele também discutiu com jornalistas em coletiva.

Em setembro, ele chamou os jornalistas de "colorados", que estavam tentando prejudicar o Grêmio, e sugeriu que colocasse Guardiola no lugar dele.

Em junho, depois do Gre-Nal, ele trocou farpas com jornalistas.

Em março, ele disse que os treinos tinham que ser fechados porque os jornalistas vão ao CT ganhar dinheiro com o Grêmio.
Marinho Saldanha

O repórter listou polêmicas e ameaças de Renato em outras temporadas, tendo como fator comum momentos ruins do Grêmio.

Eu fui um pouco mais para trás e encontrei em 2011 o Renato Gaúcho sugerindo que o jornalista que fazia a pergunta virasse técnico do Grêmio.

Eu tenho aqui registros em 2023, 2021, 2019 e principalmente em 2020, quando ele chamou os jornalistas da Bandeirantes de recalcados e usou um termo bem semelhante a esse que ele utilizou dessa vez.

Continua após a publicidade

Disse que todo mundo conhecia os jornalistas, sabiam onde eles andavam e se o Renato quisesse, ele poderia pedir para torcida não consumir mais os produtos da Bandeirantes.

É uma lista, uma série de vezes que é fácil de encontrar, sempre coincidindo com resultados ruins do Grêmio. O Grêmio perde, e o Renato às vezes tem problema com jornalistas nas coletivas.
Marinho Saldanha

O que disse Renato Gaúcho

Irritação com 'mentiras'. "Se continuarem mentindo, vou dar nome aos bois. Vou atacar também. Vou chamar de mentiroso e alguns de covardes, que estão se aproveitando da situação do Grêmio."

Ameaça. "Vocês também têm família, também têm filhos no colégio e também andam por aí. O torcedor conhece alguns de vocês. Querem que a gente passe por dificuldades? Alguns de vocês vão começar a passar também."

Última coletiva? "Volto a repetir: não tenho medo de ninguém da imprensa. Não preciso de nenhum de vocês. Eu respeito e sou profissional. Se vocês forem profissionais comigo, serei com vocês. É minha última entrevista: se continuarem inventando história do meu grupo, diretoria, presidência e treinador, vai estar o auxiliar aqui no próximo jogo."

Continua após a publicidade

Corinthians não terá acesso a dinheiro de vaquinha, diz advogado da Gaviões

O Corinthians não terá acesso ao dinheiro da "vaquinha" para pagar a Neo Química Arena, explicou no De Primeira o advogado Edson Baptista de Oliveira, que representa a autora do projeto — a Gaviões da Fiel.

Isso foi pensado com muito cuidado. Foi até difícil de entender para a diretoria do Corinthians quando a gente apresentou isso para eles.

Fomos muito claros -- não é possível que a gente coloque nossa ideia em prática se vocês tiverem qualquer acesso ao dinheiro, se vocês puderem ter qualquer tipo de ingerência. Nós só continuamos com essa ideia do nosso jeito.
Edson Baptista de Oliveira, advogado da Gaviões da Fiel

O advogado detalhou que todo dinheiro depositado na conta da Caixa vai direto para amortização da dívida do estádio. Ou seja, não está ao alcance da diretoria do Corinthians ou mesmo da Gaviões.

O nosso jeito é o depósito ser feito diretamente na Caixa Econômica e a amortização vai ser diária. Hoje, no final da tarde, a gerente da Caixa, que é a única pessoa que tem esse acesso, vai transferir esse dinheiro direto para o número do contrato para ser amortizado.

Continua após a publicidade

Se o Augusto entrar lá e falar assim 'eu quero pagar hoje alguém', ele vai ter que arrumar outra forma. Ninguém pode mexer [nesse dinheiro].
Edson Baptista de Oliveira, advogado da Gaviões da Fiel

Assista ao vídeo:

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Continua após a publicidade

Confira os horários das lives do UOL Esporte

8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.

Assista ao De Primeira na íntegra

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.