Djokovic, Iron Maiden... Final da Libertadores é 'detalhe' para argentinos

Enquanto atleticanos e botafoguenses festejam pelas ruas de Buenos Aires (ARG), a final da Libertadores tem ficado em segundo plano para os argentinos. Frustrados por não terem um representante na decisão continental em casa, os hermanos têm atrações grandiosas que competem com o duelo brasileiro no Monumental de Nuñez, sendo as principais o jogo de tênis entre Djokovic e Del Potro e shows da lendária banda Iron Maiden, além do próprio campeonato nacional de futebol que não irá parar.

Jogo de Djokovic será despedida de Del Potro

A presença de Novak Djokovic na cidade, por si só, já é um grande evento. E ele se torna ainda mais importante por se tratar da despedida de Martín Del Potro, um dos tenistas mais importantes da história da Argentina.

O duelo exibição foi batizado de "El Último Desafío (O Último Desafio)" e será realizado no Parque Roca, com capacidade para 15.500 pessoas.

Djokovic chega a Buenos Aires nesta sexta-feira (29) e participará de uma série de compromissos publicitários. Sua presença no estádio Monumental de Nuñez, na final da Libertadores, ainda não está confirmada.

Torneio de tênis tem presença de botafoguenses

A partida entre Djokovic e Del Potro é a cereja do bolo do ARG Open, torneio de ATP 250 que já acontece durante toda a semana em Buenos Aires.

A brasileira Laura Pigossi, por exemplo, enfrentou nesta quinta (28) a argentina Jazmin Ortenzi. O confronto foi válido pelas oitavas de final e a representante tupiniquim foi eliminada por 2 sets a 0.

O UOL esteve na competição e encontrou com dois torcedores do Botafogo que são fãs de tênis e foram prestigiar Pigossi.

"Acompanho muito os torneios de tênis. Eu não estava sabendo que ia ter esse, mas quando cheguei no aeroporto, abri o aplicativo e vi que estava tendo. Foi coincidência mesmo, porque o ano praticamente já acabou no tênis. Entrei só por desencargo e vi que estava tendo", disse o botafoguense Fábio, que foi ao ARG Open e ficou completamente surpreso e animado ao saber que Djokovic jogará neste domingo, após a final da Libertadores.

Continua após a publicidade

Aqui? Sério? Que isso! Ainda tem ingresso? Depois da final da Libertadores? Vou procurar saber (risos).
Fábio, botafoguense e fã de tênis

Shows do Iron Maiden no estádio do Huracán

Iron Maiden se apresentará no estádio do Huracán um dia depois da final da Libertadores
Iron Maiden se apresentará no estádio do Huracán um dia depois da final da Libertadores Imagem: Divulgação

Também no domingo, após a final da Libertadores, os fãs de heavy metal poderão curtir uma das bandas mais lendárias de todos os tempos do gênero: Iron Maiden. O grupo inglês se apresenta às 20h no estádio do Huracán, o Tomás Adolfo Ducó.

No dia seguinte, a mascote Eddie e sua turma fazem uma nova apresentação, desta vez no Movistar Arena, às 21h.

Boca, Independiente e Velez no domingo

O Campeonato Argentino também não para. No domingo (1), por exemplo, dia seguinte da final da Libertadores, terão partidas do Boca Juniors, do Independiente e do Velez Sarsfield em Buenos Aires.

Continua após a publicidade

O Boca recebe o Gimnasia, às 21h45, na Bombonera. Mais cedo, Independiente e Vélez mandam seus jogos contra Central Córdoba e Sarmiento, respectivamente, às 17h e às 19h15.

No próprio sábado (30) ocorrerão jogos em Buenos Aires. São eles: San Lorenzo x Belgrano, Defensa y Justicia x Godoy Cruz e Banfield x Lanus.

Sábado eu vou ao jogo do San Lorenzo. Até gostaria de ir na final da Libertadores, mas o ingresso é muito caro, então estarei no estádio do San Lorenzo torcendo para o meu time.
Martín Gonzalez, motorista de aplicativo e torcedor do San Lorenzo

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.