Botafogo disputará Copa Intercontinental que começou há dois meses

O título da Libertadores não só garantiu o Botafogo no Super Mundial de Clubes de 2025, como também deu ao Glorioso a vaga da América do Sul na Copa Intercontinental, que já está em andamento há dois meses.

O que aconteceu

O Botafogo irá enfrentar o Pachuca (MEX) nas quartas de final da Copa Intercontinental. A equipe mexicana está classificada desde 1° de junho, quando conquistou a Concachampions, espécie de Libertadores da América do Norte, Central e Caribe.

O jogo já tem local, data e hora marcada. O duelo será realizado no dia 11 de dezembro, no Estádio 974, em Doha, no Qatar, às 14h (de Brasília).

Quem vencer, enfrentará o Al Ahly (EGI) na semifinal. A partida acontecerá no dia 14 de dezembro, no mesmo horário e estádio das quartas de final.

O Real Madrid já está na final. Pelo regulamento da competição, o campeão europeu 'pulou' as fases anteriores e se garantiu na decisão, que será disputada no dia 18 de dezembro, às 15h, no Lusail Stadium, também no Qatar.

Intercontinental começou há mais de 2 meses

A competição que reúne os campeões de cada continente na temporada teve início no dia 22 de setembro. Naquele dia, o Al Ain (campeão da Ásia) bateu o Auckland City (campeão da Oceania) por 6 a 2, jogando nos Emirados Árabes Unidos.

O Al Ahly entrou na competição em seguida e eliminou justamente o Al Ain, vencendo a equipe dos Emirados Árabes Unidos por 3 a 0, jogando em sua casa, no Cairo. O resultado garantiu os egípcios na semifinal.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.