Topo

Ida para Bahamas, funk e alfinetada: como foi a festa do título do Botafogo

Do UOL, em Buenos Aires (na Argentina)

01/12/2024 05h30Atualizada em 01/12/2024 12h59

Classificação e Jogos

A zoeira não teve limites na comemoração dos jogadores do Botafogo após o título da Libertadores, sobre o Atlético-MG, no Monumenal de Nuñez, neste sábado (30).

Os jogadores ouviram funk, tocaram pagode, alfinetaram críticos e adversários e brincaram sobre os boatos de que ganhariam uma viagem de John Textor para Bahamas, no fim do ano, caso conquistassem o torneio continental.

Vão para Bahamas ou não?

Antes da decisão contra o Galo, surgiu o rumor de que o dono da SAF teria prometido uma viagem para Bahamas em caso de título. O bilionário norte-americano possui uma ilha por lá.

A questão virou assunto na zona mista do Monumental após a conquista. Os jogadores não confirmaram a promessa, mas aproveitaram para cobrar o empresário em tom de brincadeira.

Até agora ele (Textor) não falou nada, mas se falou, estou esperando o convite. Todos nós estamos esperando para comemorar lá (risos)
John

Estamos procurando saber isso daí. Só saiu na imprensa. Não estamos sabendo ainda não, mas vamos esperar (risos)
Rafael

Ele (Textor) falou, então vai ter que cumprir (risos)
Alexander Barboza

Fake! Fake! Estamos esperando isso daí. Até agora, nada (risos)
Gregore

Comemoração em casa de festas

A comemoração oficial foi em uma casa de festas em Buenos Aires. O local havia sido previamente reservado em caso de título.

A delegação foi direto do Monumental em ônibus privados. A maioria dos jogadores ainda estava com o uniforme dos jogos.

A festa foi reservada para atletas, comissão técnica, dirigentes e funcionários. Familiares, amigos e convidados também marcaram presença.

Júnior Santos faz rima com Deyverson e Artur Jorge cai no funk

Durante a festa, Júnior Santos se arriscou na rima e aproveitou para provocar Deyverson. Autor do terceiro gol botafoguense na vitória por 3 a 1, o atacante brincou com a cena do rival atleticano nas semifinais, quando segurou uma das pernas para debochar do adversário do River Plate: 'segura suas pernas que o bonde vai passar".

Os jogadores também cantaram: "No Monumental, o galo virou galinha", numa provocação ao Atlético-MG.

Já Luiz Henrique se arriscou como DJ. O atacante fez o primeiro gol e sofreu o pênalti do segundo, marcado por Alex Telles.

O técnico Artur Jorge estava "soltinho". O português dançou funk segurando a taça, usou óculos juliet e fumou charuto para comemorar.

O elenco ainda fez um duelo de danças. Os maiores destaques foram o volante Marlos Freitas, com seu gingado carioca no funk, e o zagueiro Bastos, com seu molejo angolano.

Alfinetada aos críticos

Capitão da equipe, Marlon Freitas exaltou o lado psicológico do elenco, que foi muito questionado antes da decisão continental e após a aproximação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro deste ano.

O volante, um dos remanescentes do elenco que perdeu o torneio nacional na reta final em 2023, afirmou que os jornalistas não sabem de muitas coisas que acontecem nos bastidores do clube.

Respeito muito tudo que falam. Jamais vou retrucar, é uma opinião, tem que respeitar, mas sabemos do trabalho que é feito no dia a dia. Tem muita coisa que vocês da imprensa não conseguem ver, não têm acesso, e é muito sacrifício que fizemos por esse momento. Foi muito difícil chegar até aqui
Marlon Freitas

Houve também espaço para alfinetada aos críticos. Alex Telles foi irônico ao falar sobre quem classificou o elenco como "pipoqueiro". Enquanto Marlon Freitas concedia entrevista, o lateral esquerdo passou por trás do volante e falou para o companheiro:

Está atrasado para a festa da pipoca. Traz a pipoca aí
Alex Telles

Desembarque neste domingo

O Botafogo deixa Buenos Aires na manhã deste domingo (1). O desembarque da delegação alvinegra está previsto para às 14h (horário de Brasília) no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Neste segunda-feira (2) o Glorioso já irá virar a chave para o Campeonato Brasileiro. Na quarta (4), o time encara o Internacional, em Porto Alegre (RS), na luta pelo título. Atualmente a equipe é líder isolada da competição.

Com a conquista da Libertadores, o Botafogo também está garantido no Mundial de dezembro e também no Super Mundial de 2025. No deste ano, ele já enfrenta o Pachuca, do México, no dia 11, em Doha, no Qatar, pelas quartas de final.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ida para Bahamas, funk e alfinetada: como foi a festa do título do Botafogo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Botafogo