Edoardo Bove, jogador da Fiorentina que sofreu um colapso durante a partida contra a Inter de Milão neste domingo (1°), foi extubado após passar a noite na UTI.
O que aconteceu
Edoardo Bove acordou nesta segunda-feira (2) e não sofreu danos neurológicos ou cardiológicos, de acordo com informações do jornal italiano Gazzetta dello Sport.
O jogador de 22 anos está consciente e conversou com médicos e familiares. "Estou bem", disse ao acordar, segundo com o jornal. Ele está internado no Hospital Universitário de Careggi, em Florença, acompanhado dos pais e da namorada.
A Fiorentina divulgou uma nota nesta manhã informando que o jogador 'passou uma noite tranquila no hospital' e já está acordado. Ele passará por novos testes no período da tarde.
ACF Fiorentina informa que Edoardo Bove, após passar uma noite tranquila, foi acordado e extubado esta manhã. Ele está atualmente acordado, alerta e orientado. Ele conversou com a família, a direção do Viola, o técnico e seus companheiros que correram para vê-lo assim que receberam a boa notícia
O jogador sofreu uma parada cardíaca durante alguns segundos em campo, mas já apresentava sinais de melhora durante a transferência para o hospital, antes de ser sedado para se estabilizar.
Bove desmaia em campo
O meio-campista italiano caiu sozinho no gramado do estádio Artemio Franchi aos 16 minutos do primeiro tempo do jogo entre Fiorentina e Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano.
A situação logo gerou preocupação. Os jogadores dos dois times se desesperaram e pediram atendimento médico rápido. Ele foi atendido e levado de ambulância para o hospital.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.