A chegada de Memphis Depay mudou tudo no Corinthians, avaliou o colunista Walter Casagrande no UOL News Esporte desta quarta (4).
Segundo Casão, o astro holandês absorveu a energia da torcida, deu liga à equipe e aumentou o rendimento de Garro e Yuri Alberto.
O Memphis é um estilo de jogador que faltava para a evolução técnica do Corinthians. A presença do Memphis facilitou muito o desempenho do Yuri Alberto e do Garro.
O Memphis faz gol e cria jogadas também. O Garro não está mais sobrecarregado.
Casagrande
O colunista explicou que Memphis se tornou o elo entre criação e finalização no time de Ramón Díaz, que engatou a oitava vitória seguida no Brasileirão com o protagonismo do holandês.
Você marca o Garro, tem o Memphis e tem o Yuri na condição que ele sabe jogar, que é receber na frente e finalizar, é ir para cima do zagueiro e ficar perto da área, não voltar tanto ao meio campo.
Quem faz esse papel é o Memphis, que vai buscar a bola mais atrás com o Garro e assim esse time conseguiu absorver a energia da torcida do Corinthians, que estava acompanhando o time desde o início, mesmo na fase ruim.
De repente, aconteceu uma simbiose de energia -- a energia da arquibancada foi pro campo e a do campo foi pra arquibancada.
Casagrande
Mauro Cezar: Libertadores é pouco, e Timão deveria se estruturar por título
O Corinthians deveria se estruturar financeiramente para voltar a brigar por títulos, e não por vaga na Libertadores, afirmou o colunista Mauro Cezar Pereira.
O colunista criticou a declaração do presidente Augusto Melo, que negou o aumento da dívida do clube em 2024 após a vitória do Timão sobre o Bahia.
Essa conversa de reestruturação passa por apertar o cinto e botar a casa em ordem. Isso é uma bomba-relógio. Não tem como evitar.
Um dia, vai fazer o quê? Vai colocar o clube em recuperação judicial? Onde isso vai parar? Internamente, o Conselho diz que a dívida aumentou. Aí o presidente diz: 'não, não aumentou'. Ele provou que não aumentou? É caótico isso.
Mauro Cezar
Segundo Mauro Cezar, a vaga na Libertadores está sendo usada como "cortina de fumaça" e é pouco para o Corinthians, que deveria se reestruturar para voltar a ser campeão.
Existe algum movimento para colocar isso em ordem? Nada, mas tem uma grande cortina de fumaça, que é essa vaga na Libertadores.
A vaga na Libertadores é pouco. O Corinthians deveria brigar pelo título brasileiro, não por vaga na Libertadores. Mas aí a vaga virou o troféu, e o pessoal se contenta com isso como se não houvesse amanhã.
Mauro Cezar
Assista ao vídeo:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.