Filipe Luís cita valores do Fla e rechaça entrega: 'Não jogamos para o Flu'
O técnico Filipe Luís teve algumas críticas a momentos do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar disso, elogiou o nível do time e ressaltou os valores do clube e do elenco na ajuda que acabou dando ao rival Fluminense com o resultado.
Sinceramente não influenciou absolutamente nada [ajudar o Fluminense]. Não jogamos para o Fluminense ou para o Criciúma. Jogamos pelo nosso clube, nossa torcida, nossos valores. Sempre penso que no futebol você tem que entregar tudo que você tem. Se não fizer isso, não colhe os frutos. Muito simples preparar o treino e o jogo, foi como todos os outros. De forma nenhuma entregaríamos o jogo, somos profissionais. Mas acima disso são os nossos valores como pessoas. O que me fez chegar aqui e sentar nessa cadeira foi dar tudo que tenho para o futebol e jamais abriria mão disso. Filipe Luís
O que mais ele disse?
Proposta: "A proposta foi a mesma, de ser protagonista do jogo, tentar agredir a todo momento. No começo do jogo estávamos circulando de uma maneira que eu não gosto, um pouco mais lento. E acelerando o jogo quando não precisava. Isso levava o time a ter idas e voltas, o bloco defensivo ficou descompactado, perdas que o time não costuma ter, gerou espaço no meio e acabou tendo essa ida e volta que eu não queria. Foi planejado da mesma forma, mas nem todos os adversários são iguais. Existia um nervosismo pela parte do Criciúma, jogo vertical. É natural que os nossos jogadores, até se encontrarem em campo, tivessem alguns erros. A partir do que o time se encontrou, começou a jogar. O fato de perder a bola não deixou a gente formar a nossa estrutura de ataque. Os jogadores não estavam onde deveriam, acabou sendo um pouco anárquico esse ataque e fomos um Flamengo que eu não gosto"
Assimilou a saída do Gabigol: "O Gabi terá uma festa de despedida, mas acima disso está a equipe. Temos de tentar vencer esse jogo contra o Vitória na frente da nossa torcida, vai estar lotado o Maracanã. Acima de tudo isso está em jogo a partida. Depois o Gabi terá uma festa merecida, a torcida vai brindar todo carinho que recebeu. O Gabi mesmo já declarou que vai sair, não tem mistério e nem o que conversar. Os ciclos se acabam no mundo, Filipe Luís foi embora, Pablo Marí desse time também, os melhores jogadores da história do Flamengo de 81 se aposentaram. Isso vai acontecer, é natural. Ciclos se encerram, daqui alguns anos será Arrascaeta, Bruno Henrique, Gerson. Outros jogadores virão e farão novas histórias. O clube que fica. Somos agradecidos por esse jogador que por cinco anos foi super importante na nossa história, deu tudo pela camisa do Flamengo e muitas alegrias. Ele merece essa festa."
Avaliação do trabalho: "É o trabalho de vocês me avaliar. A única coisa que quero é que meus jogadores cresçam, aprendam o modelo e a forma que queremos jogar. Assimilaram muito rápido a forma que eu peço para eles jogarem. Conforme os atletas estão voltando de lesão é uma loucura. Um absurdo o que esse time pode render e está rendendo. Ainda pode crescer. Estou muito feliz com o que estou vivendo, os números não enganam, o time está jogando muita bola e a concorrência aumentando. Eu amo que eles compitam entre eles, jogador cresce. Adoro quando o jogador fica insatisfeito porque não joga, eleva o nível. Estamos vendo um grupo competitivo e todos estando disponíveis para fazer o time crescer"
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.