Ramón tem como meta colocar trio do Corinthians nas respectivas seleções

O técnico Ramón Díaz, do Corinthians, afirmou que tem como meta levar o trio Yuri Alberto, Memphis Depay e Rodrigo Garro para suas respectivas seleções.

Da nossa parte, como comissão técnica, temos objetivos, que o Yuri [Alberto] vá para a seleção [brasileira], que ganhe o troféu de artilheiro, que o Memphis [Depay] volte à seleção holandesa e que o [Rodrigo] Garro possa ter uma chance na seleção argentina. Esses são os objetivos claros que temos, e tomara que em pouco tempo eles possam ter essa chance. Ramón Díaz, técnico do Corinthians

O que aconteceu

Ramón elogiou Depay e afirmou que o holandês "recuperou seu nível" no Corinthians. O camisa 94 marcou duas vezes na vitória contra o Bahia, na última terça-feira (3), por 3 a 0, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Memphis mostrou a sua categoria, o seu nível, estamos contentes com ele, porque quando veio ele não jogava há três meses, fizemos um grande trabalho com ele, fisicamente, ele foi estudado, preparado, e hoje está em um grande nível, recuperou o seu nível. Ramón Díaz

Depay chegou a seis gols pelo Alvinegro e não é chamado pela seleção holandesa desde a Eurocopa de 2024. A Holanda foi eliminada pela Romênia nas oitavas de final.

Yuri Alberto assumiu a artilharia do Brasileirão, com 14 gols, e foi convocado pelo Brasil em 2023. O camisa 9 do Corinthians disputa o posto de goleador máximo da competição com Alerrandro, do Vitória (13 gols), e Estêvão, do Palmeiras (12).

Já Rodrigo Garro ainda busca sua primeira convocação pela seleção argentina. O meio-campista disputou 61 jogos na temporada, com 13 gols e 14 assistências.

O Corinthians assumiu a sétima colocação do Brasileirão, com 53 pontos. O Alvinegro pode garantir nesta quarta-feira (4) uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.