Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, afirmou durante o evento de sorteio dos grupos do Mundial de Clubes que recebeu proposta de Brasília para sediar final da Copa Libertadores de 2025.
O que aconteceu
O presidente da entidade revelou que duas cidades demonstraram interesse em ser sedes da final da Libertadores em 2025: "Até agora duas cidades fizeram propostas para ser sede da próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Mas até agora não tem documento nenhum, só de palavra", disse Alejandro Domínguez.
Alejandro ainda falou sobre não querer o retorno das finais com dois jogos, e argumentou sobre o jogo único como "justo" para os dois lados: "A Conmebol é um só jogo, busca fazer justiça esportiva. Jogo único tem que dar tudo, tem 90 minutos, 120 minutos, até pode ter pênaltis, mas não tem outra oportunidade. E isso é justiça esportiva, é bom para os dois times".
Desde a decisão por final em jogo único, a última final de Libertadores que aconteceu no Brasil foi em 2023, no Maracanã. Na ocasião, o Fluminense levantou a taça inédita do torneio sobre o Boca Juniors, na vitória por 2 a 1. Três anos antes, Palmeiras e Santos também se enfrentaram no mesmo estádio, e o alviverde levantou seu segundo título da Glória Eterna.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.