Flamengo ajuda rivais em reta final e não quer saber de clima de férias
Algumas pessoas podiam esperar que o Flamengo baixasse o ritmo na reta final da temporada por não ter mais grandes objetivos. O que se viu, porém, foi uma cobrança por foco e boas atuações por parte do técnico Filipe Luís. Ele não permitiu que os jogadores relaxassem e deu ao time um rumo diferente de anos anteriores.
O que aconteceu
O discurso no Fla é de entregar bons jogos até o final. A equipe, que abriu mão do Brasileirão em vários momentos para disputar as Copas, ficou sem chances de título logo, mas teve resultados positivos, chegando a 11 jogos seguidos sem ser derrotado.
O desempenho do Flamengo ajudou - e muito - os rivais. Desde que foi campeão da Copa do Brasil, o Rubro-negro venceu Cuiabá e Criciúma, que brigam na parte de baixo, empatou com o Fortaleza e bateu o Internacional, que lutam em cima. Ou seja, beneficiou Fluminense e Botafogo.
Relaxar na reta final já foi motivo de fortes críticas da torcida e derrubou Dorival Jr. No ano em que foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o time ficou os quatro últimos jogos sem vencer e ouviu protestos no Maracanã mesmo com a festa.
Os gritos pedindo respeito e comprometimento marcaram a despedida de Diego Ribas e Diego Alves. Mesmo com a comemoração pelos títulos e o adeus aos dois ídolos, os rubro-negros esperavam mais. Depois, a diretoria justificou a queda do treinador pelo desempenho ruim.
Em 2023, a despedida de Filipe Luís e Rodrigo Caio também teve críticas. Neste caso, o Fla venceu por 2 a 1 o Cuiabá, mas passou por um ano sem títulos e recheado de problemas. O clima de festa incomodou alguns.
Agora, Filipe não quer nenhum sentimento de férias antecipadas. É isso que ele passa diariamente aos jogadores no Ninho do Urubu e também nas entrevistas.
O último jogo da temporada será marcado por mais uma festa de despedida, mas se depender do treinador, também por um triunfo. O ex-lateral quer evitar qualquer clima de oba oba e fim de ano antes de o juiz apitar pela última vez.
O Gabi terá uma festa de despedida, mas acima disso está a equipe. Temos de tentar vencer esse jogo contra o Vitória na frente da nossa torcida, vai estar lotado o Maracanã. Acima de tudo isso está em jogo a partida. Depois, o Gabi terá uma festa merecida, a torcida vai brindar todo carinho que recebeu. O Gabi mesmo já declarou que vai sair, não tem mistério e nem o que conversar. Os ciclos se acabam no mundo, os melhores jogadores da história do Flamengo de 81 se aposentaram. Daqui alguns anos serão Arrascaeta, Bruno Henrique, Gerson. Outros jogadores virão e farão novas histórias. O clube que fica Filipe Luís
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.