O Atlético-MG saiu, em um curto intervalo de tempo, da empolgação de disputar duas taças para viver o pesadelo do risco do rebaixamento no Brasileirão.
Euforia que virou drama
O Galo encerrou o mês de outubro classificado para duas finais e podendo faturar até R$ 280 milhões de premiação nas copas. A equipe vinha embalada, havia batido o Vasco na semi da Copa do Brasil e garantido vaga na decisão da Libertadores dominando o River Plate.
No entanto, tudo ruiu a partir de novembro. A equipe então comandada por Gabriel Milito emendou uma sequência negativa e não voltou a vencer até então.
O Atlético não só amargou os vices da Copa do Brasil e da Libertadores, como também desabou no Brasileirão. O time mineiro não foi páreo para Flamengo e Botafogo e viu o sonho de conquistar pelo menos um título evaporar.
Classificação e jogos
O técnico Milito não resistiu às pressões e foi demitido. Ele foi mantido após as derrotas nas finais, mas acabou desligado depois que o time perdeu para o Vasco, na 37ª rodada, deixando o elenco sem comando para o confronto decisivo.
A queda drástica de desempenho fez o Galo ir para a última rodada com risco de terminar o ano rebaixado. Foram só quatro pontos somados nas últimas oito partidas do Brasileiro, e o fantasma do Z4 agora está maior.
O clube fará o "jogo da vida" contra o Athletico-PR, em duelo direto contra a degola na Arena MRV. O Galo tem 44 pontos, está em 14º e se salva com um empate, mas pode cair se perder para o rival, que tem 42, além de o Fluminense pelo menos empatar com o Palmeiras e o Red Bull Bragantino vencer o já rebaixado Criciúma.
Quais são os jogos na briga contra o Z4?
- Atlético-MG x Athletico (Arena MRV)
- Bragantino x Criciúma (Nabi Abi Chedid)
- Palmeiras x Fluminense (Allianz Parque)
Os cenários do Atlético-MG
Garante permanência se:
- vencer o Athletico
- empatar com o Athletico
- perder para o Athletico + Bragantino empatar ou perder
- perder para o Athletico + Fluminense perder
Será rebaixado se:
- perder para o Athletico + Bragantino vencer + Fluminense empatar ou vencer
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.