Atlético vence, se salva e rebaixa Athletico em jogo tenso sem torcida

O Atlético-MG venceu o Athletico por 1 a 0 neste domingo (8), com gol de Rubens, na vazia Arena MRV em jogo pela última rodada do Brasileirão Série A 2024. Com o resultado, o Galo se salvou, enquanto o Furação está rebaixado no ano de seu centenário e vai jogar a Série B.

O embate foi marcado pelo drama da luta contra o Z4, além de ter sido sem a presença de torcedores. As duas equipes tinham chance de cair para a Série B, e a situação com resultados simultâneos deixou o confronto ainda mais tenso. O Galo foi punido pelo STJD por confusão na final da Copa do Brasil e jogou sem torcida.

O Athletico acabou descendo para a 17ª colocação, com 42 pontos, e foi o último a cair para a Série B nesta temporada, devido também às vitórias do Red Bull Bragantino sobre o Criciúma e do Fluminense sobre o Palmeiras. O Galo acabou se salvando, com 47 conquistados, na 12ª posição.

Como foi o jogo

Em calmo primeiro tempo, o Atlético-MG comandou o confronto, mas sem levar perigo ao Athletico. A equipe da casa teve poucas finalizações e não criou tantas oportunidades para mudar o placar, enquanto o Athletico não conseguiu dar nenhum chute a gol.

Na segunda etapa, o Athletico tentou, mas não conseguiu marcar e foi rebaixado para a Série B. Durante boa parte do confronto nos 45 minutos finais, o Furacão jogou melhor, mas não conseguiu oportunidades de abrir o placar. O Galo ainda chegou ao único gol do jogo em rebote após pênalti perdido por Hulk.

Gols e destaques

Fausto chutou de longe, mas Mycael espalmou. Na primeira oportunidade a gol do confronto, o meia do Galo finalizou de longa distância, mas o goleiro do Furacão conseguiu a defesa.

Hulk quase fez um golaço. O atacante do Atlético-MG bateu muito forte de fora da área, mas o goleiro Mikael fez um milagre e conseguiu a defesa. A bola ainda explodiu no travessão.

Continua após a publicidade

Pablo acertou a trave. O atacante do Athletico quase marcou para o Furacão, mas o goleiro Everson conseguiu um pequeno desvio, e a bola parou no travessão do Galo.

Rubens marcou em rebote de pênalti! Após o lateral ser derrubado por Erick dentro da área, a arbitragem marcou pênalti. Hulk bateu a penalidade, Mikael defendeu mas, no rebote, Rubens anotou pelo Galo, aos 28 minutos.

Ficha técnica
Atlético-MG 1 x 0 Athletico

Competição: 38ª rodada do Brasileirão Série A
Local: Arena MRV - Minas Gerais
Data e hora: 08 de dezembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Klein
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Alessandro Rocha Matos
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira
Gols: Rubens, aos 28'/2ºT
Amarelos: Canobbio, Thiago Heleno, Everson, Igor Gomes

Atlético-MG: Everson; Saravia (Igor Rabello), Battaglia, Junior Alonso e Arana; Scarpa, Alan Franco, Fausto Vera (Lyanco) e Rubens (Igor Gomes); Deyverson (Alisson) e Hulk (Eduardo Vargas). Técnico: Lucas Gonçalves

Athletico: Mycael; Leo Godoy (Nikão), Belezi, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick (Christian), Fernandinho (João Cruz) e Felipinho (Emersonn); Canobbio, Cuello e Pablo. Técnico: Lucho González

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.