O fim do Brasileirão definiu todos os clubes do país que disputarão as competições continentais em 2025.
Classificados à Libertadores
O Bahia ficou com a última vaga do G8, o grupo que vai para a Libertadores. A equipe comandada por Rogério Ceni venceu em casa o vice-lanterna Atlético-GO e terminou à frente do Cruzeiro por um ponto.
Ele se junta a Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Inter, São Paulo e Corinthians. Todos eles já haviam confirmado antecipadamente a participação na Libertadores. Bahia e Corinthians disputarão a pré-Libertadores.
As vagas extras via Brasileirão foram "abertas" devido aos títulos de Botafogo e Flamengo, que conquistaram respectivamente a Libertadores e a Copa do Brasil e terminaram no pelotão de cima da tabela.
Quem vai à Sul-Americana
Ao Cruzeiro restou a disputa da Sul-Americana. A Raposa venceu o Juventude, que acabou ficando fora da zona de classificação.
Atlético-MG e Fluminense venceram seus jogos, afastaram o rebaixamento e também conquistaram a vaga. Com isso, asseguram a participação em uma competição internacional na próxima temporada.
O Grêmio pegou a última vaga mesmo com a derrota para o Corinthians. A equipe comandada por Renato Gaúcho terminou em 14º, levando a melhor sobre o Juventude nos critérios de desempate.
Vasco e Vitória já estavam classificados para a Sula.
Quem vai disputar Liberta e Sula
Classificados à Libertadores
- Botafogo
- Palmeiras
- Flamengo
- Fortaleza
- Inter
- São Paulo
- Corinthians (pré-Libertadores)
- Bahia (pré-Libertadores)
Classificados à Sul-Americana
- Cruzeiro
- Vasco
- Vitória
- Atlético-MG
- Fluminense
- Grêmio
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.