Corinthians: Yuri explica decisão rápida em pênalti que garantiu artilharia

Yuri Alberto é o artilheiro do país em 2024. Com 31 gols na temporada, sendo 15 só no Campeonato Brasileiro, o atacante fechou uma temporada mágica, mas foi por pouco que não teve os números frustrados pelo goleiro Caíque, do Grêmio, neste domingo (8).

O que aconteceu

O camisa 9 decidiu mudar o canto da cobrança de pênalti, que garantiu a artilharia. Ele explicou que, após correr para a bola, percebeu a movimentação do goleiro gremista. O Timão venceu o Grêmio por 3 a 0, em Porto Alegre, na rodada final do Brasileiro.

Era muito importante [ser artilheiro]. Lógico que estava atrás de um principal objetivo, que era alcançar essa nona vitória consecutiva no Brasileiro, que é muito difícil. Mas acabou caindo no meu pé ali, acabei sofrendo o pênalti. Então, era muita oração, pedindo sabedoria, pedindo discernimento para tomar a melhor decisão. E graças a Deus, eu pude tomar a melhor decisão. Eu ia batendo cruzado e, quando eu vi que ele tirou o pé, eu mudei na hora.
Yuri Alberto, em entrevista ao Premiere

Premiado pela CBF junto com Alerrandro, do Vitória, Yuri viveu altos e baixos na temporada. O atacante foi alvo de críticas da torcida, principalmente por um período de seca, sem gols. Ele chegou a ficar quase dois meses sem balançar as redes entre junho e julho.

Foram muitas coisas, um ano de muito aprendizado. Um ano de muito amadurecimento. Então, só tenho que agradecer todo mundo que me deu o maior suporte, agradecer a Deus também que me manteve firme em todos esses momentos difíceis. É muita gratidão pelo tempo que passou. Foi um ano especial. Um ano de muitos momentos difíceis, mas me fortalecendo bastante.
Yuri Alberto

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.