Gabigol diz que se tornou 'imortal' no Flamengo e alfineta diretoria
Do UOL, no Rio de Janeiro
08/12/2024 18h35
Gabigol se despediu do Flamengo com uma enorme festa no Maracanã. No último capítulo como jogador do clube, disse ter se tornado uma lenda e alfinetou a diretoria por não manter os termos da renovação de contrato.
O que aconteceu
Gabigol marcou o primeiro gol do Flamengo. Ele saiu comemorando e correndo quase até o meio do campo para celebrar com a torcida.
Depois, Gabriel deu a volta olímpica. Ele ficou quase 10 minutos no gramado se despedindo.
Feliz, acho que foi uma passagem histórica. Cheguei aqui um menino, e acho que hoje é o dia que me torno imortal. Daqui a pouco vou ter 30 anos, 35, 40, 90, não vou mais estar na Terra, mas o meu nome vai estar aqui para sempre. Então acho que hoje encerra-se um ciclo, hoje eu virei uma lenda, disse Gabigol ao Premiere
Não faltaram críticas à diretoria. O jogador disse ter palavra, diferentemente de "outras pessoas". O Fla acertou a renovação por cinco anos, mas Landim barrou o novo contrato e ofereceu apenas um.
Eu tenho palavra. Diferente de outras pessoas que não têm palavra. Não tiveram palavra comigo, mas a minha palavra é mantida, eu não vou ficar, e como eu falei, o que importa mesmo é o que as ruas falam. O que me importa é a torcida, o que me importa são eles, e eu sempre joguei por eles e sempre tentei mostrar que eu queria ser um deles dentro de campo. Eu sou homem. E homem tem palavra.
Gabigol falou sobre ser um "sonho" voltar ao Flamengo um dia. O atacante foi questionado sobre possível retorno no futuro, e comentou sobre "promessa secreta" entre ele e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube.
Seria um sonho, confesso. Futebol, a gente não sabe o que vai acontecer. Muita coisa aconteceu, mas como eu falei, eu sou muito grato. E eu tenho uma promessa com aquele ali (Marcos Braz). E ele sabe o que eu prometi para ele e ele prometeu pra mim. Então eu creio que um dia eu acho que eu volto.