Mercado: Corinthians atrás de Soteldo, futuro de Dudu e 'sonho' Neymar

O Campeonato Brasileiro acabou, e agora os times se mexem no mercado da bola para a próxima temporada. A segunda-feira (9) já teve especulações e confirmações envolvendo alguns dos principais clubes do país.

Veja destaques

Carrillo fica. O Corinthians encaminhou a renovação contratual com o meio-campista peruano André Carrillo. As partes alinharam conversas nos últimos dias e ajustam detalhes finais para selar a extensão do vínculo, que atualmente vai até julho de 2025. O contrato inicial já previa metas estabelecidas que, caso atingidas, garantiam a renovação automática, mas o Timão antecipou as tratativas para assegurar a permanência do jogador.

Soteldo, que pertence ao Santos e está emprestado ao Grêmio, é alvo do alvinegro
Soteldo, que pertence ao Santos e está emprestado ao Grêmio, é alvo do alvinegro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Soteldo no Corinthians? O Corinthians, por intermédio de um representante, se reuniu com o atacante Soteldo em Porto Alegre, onde o time paulista venceu o Grêmio por 3 a 0 no último domingo. O alvinegro tem interesse em seu futebol e, inclusive, já fez uma consulta ao Santos para saber a situação do jogador. Na conversa, Soteldo se mostrou bastante interessado em vestir a camisa do alvinegro de Parque São Jorge.

O sonho por Neymar (e por Gabigol). Fernando Galotti Bonavides, vice-presidente do Santos, falou sobre os desejos de trazer Neymar e Gabigol. "Ainda é um sonho [ter o Neymar] para 2026. Para 2025 é prematuro. Tem compromisso até julho. Para 2026, o sonho existe", disse ele sobre o atacante do Al-Hilal. Em relação a Gabigol, o dirigente foi mais otimista: "Nós estamos esperançosos, sim. A disputa é muito grande e o investimento é alto, mas quem sabe."

Luís Castro descartado. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, descartou a contratação de Luís Castro para 2025. Uma das principais opções do clube paulista, o treinador português não atendeu aos prazos estabelecidos pelo time da Vila Belmiro na negociação, o que pôs fim ao acordo. "Ele condicionou que havia a necessidade de aguardar uma data porque ele também estava resolvendo questões profissionais. E gostaria de ter essa espera, mas o Santos não podia esperar. Nós esperamos até o limite, demos um prazo a ele e aos seus representantes", afirmou Teixeira à rádio Bandeirantes.

Thiago Mendes no São Paulo: agora vai? O São Paulo fez uma proposta para firmar um pré-contrato com o volante Thiago Mendes, que deve deixar o Al-Rayyan, do Qatar. O vínculo do jogador de 32 anos com a equipe catari vai até maio de 2025, e o tricolor negocia a liberação antecipada para contar com o volante já em janeiro. Zubeldía, inclusive, chegou a ligar para o atleta nos últimos dias para reforçar o desejo.

Dudu: futuro está longe do Palmeiras (e perto do Cruzeiro)
Dudu: futuro está longe do Palmeiras (e perto do Cruzeiro) Imagem: Joisel Amaral/AGIF

Futuro de Dudu. O Palmeiras quer uma rescisão amigável com Dudu para encerrar o ciclo do jogador, que pertence ao clube desde 2015. A tendência é que ele aceite a proposta e assine um contrato com o Cruzeiro, apesar de ter tido uma proposta do Santos. O principal motivo para isso é que o clube avalia que ele já não vive mais sua melhor fase técnica e que o custo-benefício não é bom. Com a saída de Dudu, o alviverde economiza, pelo menos, R$ 25 milhões com salários e imagem do atleta.

Artur Jorge fica? O técnico do Botafogo tem propostas de clubes do exterior, mas deve ficar no atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2025, informou o colunista André Hernan no De Primeira. "A multa rescisória dele é pagável, inclusive para o mercado brasileiro. Ele tem propostas de fora, não de times top, mas propostas importantes. A tendência, até pela questão familiar aqui no Brasil e pela disputa do Mundial de Clubes do meio do ano, é de uma permanência", disse.

Continua após a publicidade

Endrick é bancado por Ancelotti. Apesar de não receber muitos minutos em campo desde que chegou ao Real Madrid, Endrick não será emprestado para outro clube em 2025. Quem confirmou foi o técnico Carlo Ancelotti, que afirmou que Arda Guler também não deixará a equipe. "Endrick e Guler vão ficar aqui. Não sei se terão mais minutos, podem precisar. Não tenho preconceito com ninguém e procuro colocar o melhor time independente da idade. Às vezes penso que com o Endrick a equipe é melhor, assim como em outras ocasiões é com o Guler", falou o treinador.

Os planos do candidato. Eleito o novo presidente do Flamengo para o triênio 2025-2027, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, já escolheu quais vão ser os dois nomes fortes do departamento de futebol: Filipe Luís vai seguir como treinador, enquanto o português José Boto tem acordo fechado para assumir como diretor.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.