O Palmeiras é a grande decepção da temporada no futebol brasileiro, avaliou o colunista Mauro Cezar Pereira no Posse de Bola.
Mauro destacou a importância de Estêvão, de 17 anos, para a equipe e acrescentou que o time de Abel Ferreira foi sustentando tecnicamente por um adolescente.
O Botafogo demorou para confirmar o título, mas foi um campeão inquestionável e incontestável diante de um Palmeiras que é a grande decepção da temporada. Não pelo jogo de ontem, por tudo.
O Palmeiras foi sustentado tecnicamente por um adolescente. Essa é a realidade -- o Estêvão carregou nas costas o ano ruim do técnico e o ano ruim do elenco.
Mauro Cezar
Após a derrota do Palmeiras em casa para o Fluminense, Abel declarou que estava triste com seus jogadores. Para Mauro Cezar, o português deveria estar triste com o próprio trabalho.
Eu ouvi a declaração do técnico ontem de que ele estava chateado com os jogadores. Não sei se ele está chateado com ele mesmo, porque é para estar.
O trabalho dele foi fraco em relação a outras temporadas em que ele foi bem melhor. Já o Botafogo é o contrário, o Arthur Jorge foi muito bem.
Mauro Cezar
O Palmeiras termina 2024 vice-campeão brasileiro e apenas com o título paulista, após quatro temporadas conquistando taças nacionais e internacionais.
Nas competições de mata-mata, o time de Abel foi eliminado nas oitavas de final pelo Flamengo na Copa do Brasil e pelo Botafogo na Libertadores — ambos campeões nos respectivos torneios.
Abel Ferreira não cabe mais no Palmeiras, diz Trajano: 'Hora de renovar'
O Palmeiras precisa de renovação, a começar pelo técnico Abel Ferreira, afirmou o colunista José Trajano.
Não quero jogar no lixo todo o trabalho, todas as vitórias, todas as conquistas com o Abel à frente do Palmeiras. Mas do jeito que o Palmeiras terminou o ano, eu acho que não cabe mais o Abel Ferreira à frente do Palmeiras.
Acho que já há um desgaste. Não é que eu queira crucificar, botar responsabilidade toda em cima do Abel, mas é hora de uma renovação.
Se não pode renovar tirando a Leila, que foi reeleita, o Abel já deu o que tinha que dar. Deu muitas glórias, conquistas, vitórias, mas eu sinto desgaste nas coletivas, na maneira de ficar à beira do campo, no enxergar o jogo.
José Trajano
Assista ao vídeo:
Juca: Botafogo de 2024 não é o melhor, mas o maior de todos os tempos
Campeão brasileiro e da Libertadores em 2024, o Botafogo de Artur Jorge é o maior time da história do clube, embora não seja o melhor, afirmou o colunista Juca Kfouri.
Eu tive a fortuna de ter visto times extraordinários do Botafogo, times até melhores do que este campeão de tudo em 2024. Mas não há a menor dúvida que esta conquista é a conquista do maior time do Botafogo de todos os tempos — não do melhor, mas do maior.
Aquele de Amarildo, o de Garrincha, Quarentinha, Jairzinho, Gerson, Nilton Santos ganharam e deram show mundo afora, mas não ganharam o Campeonato Brasileiro — ganharam a Taça Brasil, que não pode ser comparada ao Campeonato Brasileiro — e não ganharam a Libertadores.
Principalmente o time de Jairzinho, de Gerson, poderia ter ganhado uma Libertadores.
Juca Kfouri
Assista ao comentário:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.