Grêmio anuncia saída do técnico Renato Gaúcho
Do UOL, em São Paulo
09/12/2024 13h05Atualizada em 09/12/2024 15h41
O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (9) a saída do técnico Renato Gaúcho. O comandante não terá o seu contrato renovado e deixa o Tricolor Gaúcho após campanha abaixo no Campeonato Brasileiro.
O que aconteceu
Renato tinha contrato até o fim de dezembro deste ano e permanência questionada. O Tricolor gaúcho terminou o Brasileirão na 14ª colocação e se livrou do rebaixamento com duas rodadas de antecedência.
Em nota, o Grêmio informou que a decisão partiu do treinador. Renato se reuniu com o presidente Alberto Guerra na manhã desta segunda-feira (9) para definir seu futuro.
Esta foi a quarta passagem de Portaluppi pelo clube gaúcho, que iniciou em setembro de 2022 e rendeu dois títulos do Campeonato Gaúcho. Renato é o técnico que mais comandou o Grêmio na história, com 542 jogos.
Renato havia confirmado a reunião com o presidente logo após a derrota para o Corinthians: "Quando sinto que atrapalho vou embora, mas antes disso quero trocar ideias com o presidente, até pela amizade que temos, nada mais justo".
Veja o comunicado do Grêmio
"O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.
O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio".