OPINIÃO
Palmeiras precisa desapegar do elenco em escala maior, diz Arnaldo
Colaboração para o UOL
10/12/2024 10h48
O Palmeiras precisa fazer a mais radical reformulação no elenco desde a chegada de Abel Ferreira, afirmou o colunista Arnaldo Ribeiro no UOL News Esporte desta terça (10).
Agora, o plano talvez seja a mais radical reformulação no atual elenco do Palmeiras. O Palmeiras sempre era elogiado por conseguir, muito por conta do Abel, desapegar de jogadores fundamentais ao longo da história, como Felipe Melo, Deyverson, William Bigode.
Esse desapego tem que ser colocado numa escala maior -- três ou quatro jogadores titulares fundamentais nos últimos anos. Talvez isso tenha faltado nessa temporada, essa mexida maior.
Arnaldo Ribeiro
Relacionadas
Na visão do colunista, a chegada do atacante uruguaio Facundo Torres, do Orlando City, é uma tentativa de o Palmeiras elevar o nível técnico do elenco, principalmente do ataque.
O Palmeiras já percebeu que, para acompanhar Botafogo e Flamengo, vai ter que ter um time melhor tecnicamente do que tem hoje. E o Facundo pode ser uma alternativa.
O Palmeiras, mais do que o Flamengo, mais do que o Botafogo, mais do que o Atlético-MG, foi o time que mais investiu em centroavante no futebol brasileiro nos últimos anos. Se deram certo ou não, é outra coisa.
Teve Borja, Deyverson, Flaco López, Merentiel -- foi uma penca de jogadores e agora seria mais um. Não é que o Palmeiras contrate menos que Flamengo e Botafogo, ele contrata em outro perfil, mas até agora ele não emplacou o camisa 9.
Arnaldo Ribeiro
O Palmeiras foi o time que mais finalizou no Campeonato Brasileiro, mas sofreu com a falta de pontaria dos atacantes ao longo da temporada.
A falta de eficiência foi um dos temas mais recorrentes nas entrevistas coletivas de Abel Ferreira, que deve promover mudanças na linha de frente do Verdão em 2025.
Flamengo: Landim perdeu eleição por causa do Marcos Braz, afirma RMP
Em seus últimos dias como presidente do Flamengo, Rodolfo Landim não conseguiu fazer o sucessor e perdeu a eleição por causa do vice-presidente Marcos Braz, analisou o colunista Renato Maurício Prado.
Ontem, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi eleito o novo presidente do Flamengo para o triênio 2025-2027. Candidato de Landim, Rodrigo Dunshee ficou em segundo lugar.
Landim e Bap são quase irmãos siameses, do tanto que eles se parecem na história de vida — são ambos ex-empresários vitoriosos e viviam juntos. Quem acabou causando essa separação foi um personagem que ajudou muito a levar a chapa do Landim à derrota, que é o Marcos Braz.
O Marcos Braz sempre foi desafeto do Bap, e houve um determinado momento em que o Landim optou por ficar do lado do Marcos Braz contra o Bap, chegando até a recusar o apoio que ele daria ao Bap. Em princípio, o combinado era que o candidato da situação seria o Bap, pelo menos ele achava isso.
Essa turma toda estava junta lá atrás na Chapa Azul, esteve junta de novo na eleição do Landim, mas à medida que esse último mandato transcorreu, eles começaram a se afastar porque o Landim passou a ouvir praticamente apenas uma pessoa dentro do Flamengo, que é justamente o Marcos Braz, que o levou à derrota -- o Marcos Braz meteu os pés pelas mãos nos últimos dois anos.
Renato Maurício Prado
Assista ao vídeo:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Assista ao UOL News Esporte na íntegra
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL