Almada usa tom de despedida do Botafogo após derrota no Intercontinental
Do UOL, em Doha
11/12/2024 18h28
Campeão do mundo com a Argentina, o meia Thiago Almada adotou tom de despedida após não conseguir repetir o feito com o Botafogo, no âmbito de clubes.
A derrota para o Pachuca no Intercontinental abriu o espaço para uma declaração ao clube e à torcida. Ele deve ir para o Lyon na janela de transferência.
"A verdade é que esse grupo vai ficar para sempre em toda minha carreira. Encontrei com um grupo lindo. Quando vim ao Botafogo já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir ao Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo carinho", disse Almada à CazéTV.
No papel, o Botafogo fechou a contratação dele por 25 milhões de dólares junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos.
Mas o movimento já foi feito por John Textor pensando na família de clubes da Eagle Holding, da qual fazem parte o time brasileiro e o Lyon.
Contra o Pachuca, Almada começou no banco e não foi suficiente para mudar o panorama da partida na etapa final.
"Obviamente que a viagem não ajuda. Foi uma decisão do mister. Achou que outros jogadores estavam em melhor condição. Acredito que está tudo bem. A sensação é um pouco amarga, mas colocando no balanço os títulos que ganhamos, estamos muito orgulhosos de nós mesmos", completou o jogador.
Em termos financeiros, a estratégia de usar a holding faz com que o dinheiro tenha um caminho mais simples. O dono lança do balanço de um para o outro.