Copa Intercontinental 'passa batida' em Doha antes de estreia do Botafogo
Classificação e Jogos
A Copa Intercontinental terá em Doha nesta quarta-feira (11) o duelo entre Botafogo e Pachuca (MEX), às 14h (horário de Brasília), pelas quartas de final. Porém, quem chegou pelo aeroporto ou passou pelos principais pontos turísticos da capital do Qatar na véspera do jogo e não sabia da competição, continuou sem saber.
O UOL visitou os locais nesta terça (10) e não encontrou outdoors ou cartazes divulgando a competição. Nem mesmo nos arredores do estádio 974, onde ocorrerá a partida, tinham menções ao torneio, somente na parte interna, que estava recebendo a identidade visual durante o reconhecimento do gramado das equipes.
O Souq Waqif, tradicional mercado central e cultural de Doha, vivia uma noite agitada, com muitos turistas, mas sem qualquer tipo de badalação em torno da Copa Intercontinental. O local virou point de torcidas estrangeiras na Copa do Mundo de 2022.
O clima contrastava com o da final da Libertadores em Buenos Aires, quando milhares de atleticanos e botafoguenses já tomavam as ruas desde o início da semana. Por enquanto, a chegada dos alvinegros é tímida.
A reportagem apurou que, até esta terça (10), pouco mais de 9 mil ingressos haviam sido vendidos para o jogo desta quarta (11). Há muitos botafoguenses que, por exemplo, compraram somente o ingresso da final e irão chegar em Doha mais tarde, mesmo correndo o risco de não poder ver seu time caso o Alvinegro fique pelo caminho.
Na coletiva de imprensa de Botafogo e Pachuca, no estádio 974, a imprensa mexicana foi ausência. Na hora da entrevista coletiva do adversário do Alvinegro, por exemplo, apenas os jornalistas brasileiros e de outras nacionalidades estavam presentes e fizeram perguntas. O credenciamento da mídia para o duelo das quartas de final foi baixo.
"A verdade é que este torneio não tem sido tão falado por aqui, mas quem mora sabe. O pessoal está numa expectativa maior pelo Real Madrid", declarou Aarav Devis, motorista de aplicativo indiano que mora em Doha, citando o clube espanhol que já está garantido na final do dia 18 de dezembro.