O Botafogo deu um papelão e teve uma participação pífia na Copa Intercontinental, afirmou o colunista Mauro Cezar Pereira no Posse de Bola.
Segundo o colunista, a história do avião do New England Patriots e o calendário apertado (mas já conhecido) estão sendo usados como desculpa para o fiasco do Botafogo.
Esse coitadismo do Botafogo é um negócio bem cansativo. Aliás, se eu fosse o Botafogo, eu ia ficar muito bravo com isso, porque está todo mundo com peninha do Botafogo.
Ou o Botafogo é um grande e os outros não gostam do Botafogo, como todo time grande é detestado pelos rivais, ou o Botafogo é um coitadinho. O Botafogo não é um coitadinho.
Classificação e jogos
O Botafogo hoje tem uma injeção de grana pesada, os jogadores mais caros do futebol brasileiro fizeram parte do elenco que o Botafogo ganhou nessa temporada, ganhou os dois títulos e fez um papelão como o Flamengo fez dois anos antes, como o Palmeiras fez também dois anos antes. Simples assim.
Mauro Cezar
Mauro Cezar ressaltou que as adversidades enfrentadas não justificam o atropelo de 3 a 0 que o Botafogo tomou do Pachuca nas quartas de final.
É um papelão, você cria uma expectativa danada para esse negócio. Quem arrumou esse avião foi o Botafogo, e foi uma tiração de onda danada: 'não porque o John Textor é amigo do dono do Patriots, o Tom Brady andava nesse avião'. E de repente o avião é uma porcaria.
O erro é do Botafogo. O erro é de quem contratou. Pegasse o avião da Leila [Pereira], talvez fosse melhor. Enfim, foi uma participação pífia do Botafogo.
Eu não vou passar para o Botafogo -- foi um papelão, sim, e o elenco tão elogiado fracassou.
Mauro Cezar
Botafogo foi time de zumbis contra o Pachuca, diz Juca: 'É frustrante'
O Botafogo enfrentou uma maratona fatigante e parecia um time de zumbis na derrota por 3 a 0 para o Pachuca na Copa Intercontinental, afirmou o colunista Juca Kfouri.
O Botafogo foi submetido a uma prova que ninguém que seja simplesmente humano é capaz de ser submetido.
Um time não pode fazer o que o Botafogo fez: em 15 dias jogar três decisões, uma quarta decisão ainda contra o São Paulo, tomar um avião de madrugada, viajar 15 horas e chegar num país com seis horas de fuso para jogar 40 horas depois um jogo eliminatório.
Ainda num avião que deveria ser e não era. O Botafogo acabou comprando gato por lebre -- em vez de ter um avião, teve uma carroça.
Juca Kfouri
O colunista disse que não se surpreendeu com o passeio que o Botafogo tomou do Pachuca, que estava há um mês sem jogar, chegou com antecedência no Qatar e atropelou fisicamente o time escalado por Artur Jorge
Só quem já passou por isso, é grande, tem mais de 1,80 m, num voo 15 horas, sabe o quanto isso é difícil de superar. Os seus reflexos não ficam em dia, o corpo não fica em dia, dói tudo, você fica meio zumbi.
E foi o que a gente viu — o time do Botafogo era um time de zumbis.
Por mais que entrassem jogadores que não vinham jogando para mesclar, para dar algum pulmão, algum descanso para aqueles que vinham participando da maratona a que o Botafogo se submeteu, a mim não surpreendeu em nada.
Juca Kfouri
Veja o comentário:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.