O meia da Fiorentina Eduardo Bove recebeu alta nesta sexta-feira (13), doze dias após sofrer um colapso diante da Inter de Milão.
O que aconteceu
O meio-campista de 22 anos deixou o Hospital Careggi, em Florença, e tinha programado visitar os companheiros ainda nesta sexta, segundo o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'.
Ele foi submetido a uma cirurgia para implante de um desfibrilador cardíaco interno (ICD) na última segunda-feira, dia 9.
Bove poderá voltar aos gramados, mas não na Itália. Recuperado, o meio-campista terá que procurar uma equipe fora de seu país-natal para seguir a carreira, já que o regulamento da liga local não permite o uso do desfibrilador por atletas.
O jogador italiano caiu sozinho no gramado do estádio Artemio Franchi aos 16 minutos do primeiro tempo do jogo entre Fiorentina e Inter de Milão, pelo Calcio, dia 1º de dezembro.
A situação logo gerou preocupação. Os jogadores dos dois times se desesperaram e pediram atendimento médico rápido. Ele foi atendido e levado de ambulância para o hospital.
Ele foi extubado no dia seguinte (2) após passar a noite na UTI. Conversou com médicos e familiares e não sofreu danos neurológicos ou cardiológicos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.