Palmeiras recebe 'sim' de Facundo Torres por contrato de 5 anos

O Palmeiras chegou a um acordo com o atacante Facundo Torres, do Orlando City e da seleção uruguaia. O clube ouviu o 'sim' do uruguaio de 24 anos, que assinará o contrato por cinco anos com o Alviverde.

O que aconteceu

O acerto foi confirmado pela própria diretoria do Palmeiras ao colunista do UOL, Danilo Lavieri. A assinatura digital do contrato com o jogador irá acontecer ainda neste domingo (15).

O Cruz Azul, do México, tentou atravessar o acordo, mas o clube paulista levou a melhor e fechou a contratação.

Ainda não há prazo para Facundo desembarcar no Brasil. Ele fez o seu último jogo com a camisa do time norte-americano em 30 de novembro, pela Major League Soccer (MLS).

Uma conversa entre o jogador e Abel Ferreira fez o negócio avançar. Ainda no sábado (14), o treinador ligou por vídeo ao atleta, que gostou do que ouviu e acabou convencido — ele tinha uma proposta do futebol mexicano.

Facundo deve custar cerca de US$ 12 milhões (R$ 72,5 milhões) aos cofres palmeirenses. Ele atua como ponta de origem, mas é versátil e já mostrou faro de goleador nos EUA — desde 2022, ele balançou as redes pelo menos dez vezes em uma mesma temporada.

Quem é Facundo Torres?

Facundo Daniel Torres Pérez tem 24 anos e é canhoto. Preferencialmente, ele atua na ponta direita.

Ele é polivalente, como Abel Ferreira gosta. Além de atuar no lado frequentado por Estêvão, Torres pode jogar na esquerda e até como segundo atacante.

Continua após a publicidade

O uruguaio atua na ponta, mas tem faro de gol. Facundo chegou ao Orlando City em 2022 e marcou mais de dez gols em todas as últimas temporadas: 13 gols e 9 assistências em 2022, 14 gols e 4 assistências em 2023, e 20 gols e 6 assistências nesta sessão.

É formado na base do Peñarol e já recusou a Europa com 16 anos. O jogador chegou ao clube no sub-15 e chamou a atenção rapidamente. Segundo o jornal uruguaio 'El Observador', a Juventus tentou contratá-lo ainda na base, mas o pai de Facundo recusou o negócio por ele ser jovem demais.

21 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Braz Augusto de Campos

Sou Corinthians , parabéns ao Palmeiras, é bom jogadores de nome e bons no Brasil como o Depay no Timão . Porém, infelizmente isto também demonstra que o Brasil não tem e principalmente não forma mais claques , os que aparece são apenas nomes mas não faz a diferença como antes . 

Denunciar

Jane Tadeu da Silva

Com certeza vai ser um novo Pirata, esse pessoal vem pro Brasil quando não teem mais mercado la fora, os trazem pra ganharem Libertadores e Sulamericanas, e aqui eles não jogam como quando enfrentam os times brasileiros, é só ver quem são os protagonistas dos times nossos que ganham essas competições, são os jogadores brasileiros que fazem a diferença, muito estrangeiro vindo pra cá meia boca, já tivemos os melhores vindo pra cá, é só voltar ao naqueles grandes times como o SP, Inter, Gremio antigo como exemplo. 

Denunciar

Fernando Giannotti

tinha que entrar um piadista de mau gosto nos comentários.

Denunciar