O presidente do São Paulo, Julio Casares, precisa explicar a possível parceria da base do clube com o empresário grego Angelos Marinakis, cobrou o colunista Arnaldo Ribeiro no Posse de Bola.
O presidente não fala, só posta coisas no Instagram. Essa possibilidade se revela depois de dois encontros confirmados do Casares com o milionário proprietário do Nottingham Forest, que aliás vai muito bem na Inglaterra, e aí ter uma sociedade na base, um sócio na base, isso é inédito no futebol brasileiro e precisa ser muito bem explicado.
É como colocar a galinha dos ovos de ouro já nas mãos de outra pessoa.
Arnaldo Ribeiro
O colunista destacou que a sociedade com Marinakis (que é dono do Forest e também do Olympiacos, da Grécia) pode ser a novidade na base que Casares prometeu em sua campanha à reeleição no Tricolor.
Agora ainda está muito nebuloso, tem que juntar um pouco as peças do quebra-cabeça. Quando o Casares falava que uma das prioridades do seu segundo mandato era a reformulação da base, muita gente imaginou reformulação das categorias, dos métodos, das contratações, dos técnicos, dos coordenadores. Não. Pelo jeito, a reformulação é a presença de um sócio.
Arnaldo Ribeiro
Segundo Arnaldo, o presidente do São Paulo deve explicações não só aos conselheiros do clube, mas à torcida em geral — que ideia é essa para Cotia?
Não é só uma questão de prestação de contas ao Conselho Deliberativo, que tem que aprovar esse tipo de situação, claro, mas uma prestação de contas à torcida do São Paulo. Que tipo de parceria seria essa?
O fato é que, depois de um ano de déficit recorde, de dívidas chegando perto de R$ 1 bilhão, o Casares tenta algumas alternativas, ainda muito nebulosas, de tirar o São Paulo do buraco.
O São Paulo não fala em SAF ainda, mas já tem essa conversa sobre uma parceria na base.
Arnaldo Ribeiro
Palmeiras: Questão salarial torna saída de Abel muito difícil, diz Lavieri
Alvo do Sporting, de Portugal, Abel Ferreira deve ficar no Palmeiras em 2025, afirmou o colunista Danilo Lavieri.
Segundo o colunista, o alto salário do técnico português no Verdão é impeditivo para o seu ex-clube.
O Abel fica. Acho muito difícil que saia porque o Abel ganha um salário que o Sporting não é capaz de pagar.
O Abel e a comissão técnica dele ganham muito dinheiro — R$ 3 milhões mais ou menos por mês. É algo que o Sporting não paga. Eu acho muito difícil [ele sair].
Além disso, Abel já trabalha no planejamento da próxima temporada do Palmeiras.
Ele, inclusive, estendeu em uma semana a permanência dele no Brasil para fazer a reformulação, junto com o Anderson Barros e com a Leila.
Danilo Lavieri
Assista ao vídeo:
Fim da era Guardiola no City? 'Excesso de vitória faz mal', afirma Trajano
A grave crise do Manchester City de Pep Guardiola é sinal de que ninguém ganha sempre e que excesso de vitória também faz mal, disse o colunista José Trajano no Posse de Bola.
Você não vai ganhar todas as conquistas, chega uma hora que faz mal.
Chega uma hora que você não vai ganhar o tempo inteiro, não vai ser invencível, não vai ser campeão o resto da vida, e aí vem uma série de problemas.
A coisa das conquistas e vitórias às vezes cansa, traz problemas novos. É o que está acontecendo com o Guardiola.
José Trajano
Assista ao comentário:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.