Vini Jr é único brasileiro na seleção do The Best; Portilho também é eleita
A Fifa revelou os integrantes da seleção da temporada 2023/24 do futebol masculino e do feminino
Seleção masculina
O time da temporada entre os homens foi: Dibu Martínez; Dani Carvajal, Antonio Rudiger, Rubén Díaz e William Saliba; Jude Bellingham, Rodri, Toni Kroos; Lamine Yamal, Erling Haaland e Vini Jr. O prêmio de melhor técnico ficou com Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
Relacionadas
Lionel Messi ficou fora da lista. Ele foi eleito o melhor do mundo nas últimas duas edições, mas nem sequer ficou na seleção do ano desta vez.
O argentino Dibu Martínez foi eleito o melhor goleiro. Ederson, do City, também concorria.
O Brasil ainda tinha outros candidatos no páreo. Bremer, Nino e Gabriel Magalhães entre os zagueiros; Ganso de meio-campista, e Rodrygo indicado de atacante.
Seleção feminina
Gabi Portilho foi eleita para o time da temporada do futebol feminino. A jogadora do Corinthians e da seleção brasileira conseguiu uma vaga no 11 inicial.
A seleção feminina foi definida com: Alyssa Naeher; Lucy Bronze, Naomi Girma, Irene Paredes e Ona Battle; Gabi Portilho, Patri Guijarro, Lindsey Horan e Aitana Bonmatí; Caroline Hamsen e Salma Paralluelo.
Eu quero agradecer a Deus por todas as oportunidades, por poder crescer para chegar em momentos como esse, em lugares como esse. Então, agradeço muito a Deus, a minha família, por sempre ser do meu lado. E também a todos os meus companheiros, todo o staff. Muito obrigada. Gabi Portilho
Veja os vencedores de cada prêmio
- Melhor jogador: Vini Jr.
- Melhor jogadora: Aitana Bonmatí
- Prêmio Puskas (gol mais bonito masculino): Alejandro Garnacho
- Prêmio Marta (gol mais bonito feminino): Marta
- Melhor goleiro: Emiliano Martínez
- Melhor goleira: Alyssa Naeher
- Melhor técnico do futebol masculino: Carlo Ancelotti
- Melhor técnica do futebol feminino: Emma Hayes
- Torcedor do ano: Guilherme Gandra
- Fair Play: Thiago Maia
- Seleção masculina da temporada: Emiliano Martínez; Carvajal, Rúben Dias, Rüdiger e Saliba; Rodri, Toni Kroos e Bellingham; Yamal, Vini Jr e Haaland.
- Seleção feminina da temporada: Alyssa Naeher; Battle, Paredes, Girma e Bronze; Horan, Guijarro, Gabi Portilho e Bonmatí; Paralluelo e Graham Hansen.