O brasileiro Guilherme Gandra, torcedor mirim do Vasco, recebeu o prêmio de torcedor do ano na premiação do The Best, da Fifa, nesta terça-feira (17), no Qatar.
O que aconteceu
Gui Gandra, de 10 anos, se tornou um torcedor símbolo do Vasco. Ele sofre com epidermólise bolhosa, uma doença rara que causa feridas na pele.
O torcedor mirim chegou a ficar 16 dias em coma em 2023. Gui emocionou o mundo em vídeo divulgado do primeiro encontro com a mãe após despertar.
Apaixonado pelo Vasco, ele criou forte laço com o atacante Gabriel Pec, hoje no LA Galaxy. O jogador chegou a visitar Gui no hospital e entrou com a criança em diversos jogos do clube carioca.
Gui virou bandeira da torcida do Vasco. Ela foi exibida pela primeira vez durante o jogo entre Vasco e Fortaleza, pelo Brasileirão de 2023.
A votação do prêmio de torcedor do ano contou com votos populares. Os torcedores se cadastraram no site da Fifa e elegeram o vencedor.
Veja os vencedores de cada prêmio
- Melhor jogador: Vini Jr.
- Melhor jogadora: Aitana Bonmatí
- Prêmio Puskas (gol mais bonito masculino): Alejandro Garnacho
- Prêmio Marta (gol mais bonito feminino): Marta
- Melhor goleiro: Emiliano Martínez
- Melhor goleira: Alyssa Naeher
- Melhor técnico do futebol masculino: Carlo Ancelotti
- Melhor técnica do futebol feminino: Emma Hayes
- Torcedor do ano: Guilherme Gandra
- Fair Play: Thiago Maia
- Seleção masculina da temporada: Emiliano Martínez; Carvajal, Rúben Dias, Rüdiger e Saliba; Rodri, Toni Kroos e Bellingham; Yamal, Vini Jr e Haaland.
- Seleção feminina da temporada: Alyssa Naeher; Battle, Paredes, Girma e Bronze; Horan, Guijarro, Gabi Portilho e Bonmatí; Paralluelo e Graham Hansen.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.