O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi lúcido e deixou boa impressão em sua primeira declaração sobre a construção do novo estádio do clube, afirmou o colunista Arnaldo Ribeiro no UOL News Esporte desta quinta-feira (19).
É muito importante o novo presidente do Flamengo falar, mexe literalmente com multidões. Já dava a impressão que a questão do estádio foi uma cartada eleitoreira do Landim e que teria algum desdobramento diferente se a oposição vencesse a eleição.
O Landim perdeu e era evidente que o Bap faria alguma revisão na previsão de entrega do estádio. A questão do estádio não é um projeto qualquer -- é o projeto da vida do Flamengo.
Arnaldo Ribeiro
Segundo o colunista, Bap não nutriu falsas expectativas na torcida em relação ao prazo para erguer a casa própria rubro-negra. Com a concessão do Maracanã por 20 anos, o Flamengo não precisa de pressa.
É bem lúcida essa primeira explanação do Bap sobre o estádio. Não há pressa e não deveria haver pressa mesmo nessa situação do Flamengo.
Não é simples, e é isso que ele fala já de cara para o torcedor do Flamengo, para não alimentar falsas esperanças, esperanças imediatas.
Arnaldo Ribeiro
Arnaldo destacou que só a compra do terreno no gasômetro para construção do estádio, com custo total de R$ 170 milhões, já afeta o planejamento do Flamengo para a próxima temporada.
O simples fato da compra desse terreno sem plano financeiro, sem plano arquitetônico, já tem impacto no Flamengo 2025.
Eu gostei bastante desse primeiro toque que o Bap dá para a torcida do Flamengo em relação ao estádio. Ele está certo.
Arnaldo Ribeiro
Palmeiras precisa abrir o cofre porque adiou renovação do elenco, diz Casão
O Palmeiras precisa abrir o cofre para se reforçar em 2025 porque atrasou a renovação do seu elenco, avaliou o colunista Walter Casagrande.
Em busca de um centroavante, o Verdão recebeu sinal verde do Galo em relação a Paulinho. O Atlético-MG quer ao menos 20 milhões de euros (R$ 129 milhões) pelo atacante de 24 anos.
O Paulinho é um ótimo atacante, um jogador jovem e tem diversas qualidades: finaliza bem, é forte fisicamente e se movimenta.
A questão do Palmeiras investir pesado nessa janela é porque ele demorou para fazer a renovação.
Walter Casagrande
Para o colunista, o Palmeiras segurou demais alguns jogadores que já poderiam ter deixado o clube.
Ele foi demorando, foi empurrando o mesmo grupo e chega uma hora que tem que sair um monte ao mesmo tempo. E aí tem que formar outro time porque tem jogadores no Palmeiras que já poderiam ter saído o ano passado, como o Gabriel Menino, Mayke, Zé Rafael e Rony.
Walter Casagrande
Assista ao comentário:
Palmeiras teria que escolher entre Paulinho e Gabriel Jesus, diz Arnaldo
O Palmeiras teria que escolher entre a possibilidade de comprar Paulinho e a de repatriar Gabriel Jesus, disse o colunista Arnaldo Ribeiro.
Aí seria ou um ou outro: seria Paulinho ou Gabriel Jesus. Evidentemente não dá para vir os dois mais o Facundo Torres.
O Paulinho já seria muito caro e o Gabriel Jesus é outra coisa.
Arnaldo Ribeiro
Veja o comentário:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.