Presidentes de Libra e LFU avançam por unificação das ligas
Julio Casares, presidente do São Paulo e da Libra, e Marcelo Paz, presidente da LFU e CEO do Fortaleza, tem intensificado conversas pela unificação das ligas brasileiras.
O que aconteceu
Os cartolas têm mantido conversas frequentes com esse intuito. A boa relação já rendeu, por exemplo, a nota conjunta de posicionamento contra a reforma tributária.
Relacionadas
A ideia dos dois é que uma liga unificada terá mais poder em negociações comerciais e também maior peso em posicionamentos importantes para o futuro do futebol. O exemplo frequentemente citado é a próxima eleição da CBF, na qual Ronaldo Fenômeno já demonstrou interesse em se candidatar; a tendência é os clubes se posicionem sobre após a possível união.
Paz e Casares são considerados cartolas de perfis conciliadores. Ambos estão otimistas em convencer seus grupos pela unificação.
Hoje, a Libra tem Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos e Vitória. Já a Liga Forte União conta com Botafogo, Corinthians, Fortaleza, Cruzeiro, Internacional, Vasco, Juventude e Fluminense, além dos promovidos Mirassol, Sport e Ceará.