Diretor admite Corinthians no mercado, mas despista sobre Pogba
Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, despistou sobre uma possível negociação com Paul Pogba, que fez uma chamada de vídeo com Memphis Depay e Pedro Silveira, diretor financeiro do clube, neste sábado (21). No entanto, o executivo admitiu que o Timão estará atento ao mercado.
O que aconteceu
Fabinho Soldado chamou de "especulações" as conversas do Corinthians com o meia francês. Há uma semana, o assunto da suposta negociação com Pogba ganhou repercussão, mas ainda está no campo do desejo. O executivo falou sobre o assunto durante o evento solidário "Craques da Paz", no CT das Vargens, em Vargem Pequena.
Sobre especulações, não dá para falar, temos que respeitar o aliante que temos, jogadores que se dedicaram bastante este ano, e a nossa ideia é continuar trabalhando, dando estrutura para que façamos um ano muito melhor do que foi a temporada passada.
Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, em zona mista
Mais cedo, Memphis Depay e Pedro Silveira fizeram uma chamada de vídeo com o craque europeu, que reacendeu a possibilidade de negociação. Fontes da gestão alvinegra afirmam que a ligação foi apenas um contato entre amigos.
Por outro lado, o executivo admitiu que a diretoria deve ir ao mercado por contratações pontuais, dependendo das necessidades. No entanto, isso vai depender de algo dar errado no planejamento para 2025, que tem a premissa de "manutenção do elenco".
Nós temos a nossa intenção, falamos desde o início, que é a manutenção do elenco. Seria, vamos dizer assim, o nosso maior objetivo este ano. Terminamos o elenco, a equipe disputando muito bem o Campeonato Brasileiro, com grandes resultados, uma série importante de invencibilidade. Esse é o nosso objetivo. Agora, certamente, se por acaso a comissão técnica identificar que há alguma oportunidade, de característica, de posição que a gente precise ir ao mercado, certamente, faremos.
Fabinho Soldado