São Paulo anuncia a contratação de Oscar, que retorna após 14 anos
O São Paulo oficializou a repatriação do meia-atacante Oscar, que volta ao clube que o revelou ao futebol.
O que aconteceu
Oscar assinou contrato por três anos, válido até dezembro de 2027. O jogador de 33 anos estava livre no mercado após deixar o Shanghai Port, da China.
O brasileiro retorna ao Brasil após ter atuado no exterior por 12 temporadas. Ficou quatro anos no Chelsea, da Inglaterra, antes de se transferir ao futebol chinês, onde virou ídolo.
? ?#SuperReforço#VamosSãoPaulo pic.twitter.com/bTb4zSbUGl
-- São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 24, 2024
Ele tinha sondagens dos EUA e do Oriente Médio, mas optou por fechar com o São Paulo. Pesou desejo dele e da própria família de regressar ao país natal.
Estou feliz de voltar ao Brasil e poder jogar no São Paulo, que é o clube onde comecei, fiz a minha base e me revelou. Estou feliz com essa possibilidade de retornar, a minha família também. Agradeço pelo carinho que recebi nas redes sociais nos últimos dias, e farei o meu melhor para conquistarmos grandes coisas juntos. Oscar, ao site do São Paulo
A volta de Oscar ao Tricolor ocorre quase 15 anos depois de sua polêmica saída para o Internacional. Em 2010, a cria de Cotia rescindiu com o clube paulista e foi para o Colorado aos 18. A mudança de clube virou uma longa novela jurídica que durou mais de dois anos e terminou com indenização milionária ao clube formador.
O veterano é a grande contratação do time de Zubeldía para 2025. As negociações começaram a esquentar no início de dezembro, e o técnico argentino chegou a conversar com o jogador por cerca de 30 minutos antes do término do Brasileirão. O São Paulo encaminhou saídas no elenco para abrir espaço na folha salarial para bancar Oscar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.