OPINIÃO
Andrade: Artur Jorge seria demitido do Braga antes de proposta do Botafogo
Colaboração para o UOL
25/12/2024 15h00
O técnico Artur Jorge estava prestes a ser demitido antes de ser contratado pelo Botafogo, afirmou Bruno Andrade, no De Primeira, nesta quarta (25).
O colunista explicou que o Braga, clube em que o português trabalhava, tinha a intenção de pagar uma multa rescisória para liberar o treinador no fim da temporada, o que facilitou a negociação com a equipe brasileira.
Artur Jorge era para ser demitido no Braga. É que o Botafogo surgiu. Poucas pessoas comentam isso, mas o Braga ia demitir o Artur Jorge ao término da temporada. E ia pagar uma multa rescisória porque ele ainda tinha um ano de contrato. [...] O Braga aceitou quase de 'mão beijada' entregar o Artur Jorge.
Bruno Andrade
PVC: Trabalho de Abel é superior aos de Jesus e Artur Jorge por mudanças
A capacidade de mudar o time coloca o trabalho de Abel Ferreira acima dos de outros treinadores portugueses de sucesso no Brasil, opinou PVC.
O Abel está em primeiro lugar [entre os portugueses que passaram pelo Brasil] hoje porque o Abel tem um trabalho de quatro anos. E não é um trabalho homogêneo. [...] Ele foi transformando taticamente a equipe [do Palmeiras]. O Artur Jorge fez um time brilhante, como foi o time do Jorge Jesus em 2019, mas com um trabalho, com um estilo. O Abel transformou o estilo do time nesse período.
PVC
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
09h (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.
Assista ao De Primeira na íntegra
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL