Topo

Angelim foi chamado de mentiroso até Adriano aparecer em jogo no Ceará

Ronaldo Angelim comemora gol do título em 2009 Imagem: Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/12/2024 05h30

O Flamengo comemorou no dia 6 de dezembro os 15 anos do título do Campeonato Brasileiro de 2009. Herói daquela taça em tempos difíceis do clube, Ronaldo Angelim viveu uma situação inusitada com outro dos principais nomes da conquista: Adriano Imperador. O Magro de Aço foi chamado de mentiroso quando disse que o ex-atacante apareceria em um jogo festivo organizado por ele.

O que aconteceu

A partida aconteceu em agosto, em Juazeiro do Norte, cidade natal de Angelim. O time teve nomes como Léo Moura, Airton, Toró, Petkovic e Zé Roberto, além de Adriano Imperador.

Não é comum ver Adriano em eventos festivos. O encontro foi justamente para celebrar os 15 anos do hexacampeonato.

O Imperador também ajudou o projeto do defensor que arca com as despesas de um time de futebol feminino. Adriano doou uma chuteira autografada para uma rifa com o objetivo de financiar equipamentos esportivos e pagar outras necessidades. Angelim é presidente do R4, equipe do Ceará.

Fiz o convite para ele ir na minha cidade fazer um jogo pelo meu projeto. E ele foi. Muitas pessoas dizendo que eu era mentiroso, que ele não ia. Eu não tinha moral, não conhecia. E Adriano se dispôs a ir ao meu projeto em Juazeiro do Norte Angelim

Angelim viveu outros tempos no Flamengo. Em 2009, o clube atravessava graves problemas financeiros e frequentemente lutava contra o rebaixamento. As campanhas na Libertadores eram um fiasco. No entanto, o Rubro-negro teve uma retomada histórica para ser campeão na última rodada.

Quem viu, viu. Para o Adriano ir a algum evento é difícil e eu sou muito grato a ele por ter ido na minha cidade. Se dispor a sair do Rio de Janeiro para ir lá fazer um jogo para um projeto social bem bacana que tenho lá. Fazem 15 anos do hexa, sofrimento que a gente passava, vacas magras. Hoje em dia é obrigação o Flamengo ganhar títulos. Tem dinheiro, organização, jogadores capacitados. Diferente da nossa época, que era bem mais difícil

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Angelim foi chamado de mentiroso até Adriano aparecer em jogo no Ceará - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Flamengo