Topo

Felipe Anderson não empolga e pode virar coadjuvante no Palmeiras de 2025

Felipe Anderson se lamenta durante jogo entre Palmeiras e Flamengo, pela Copa do Brasil Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/12/2024 05h30

Classificação e Jogos

Principal reforço de 2024, Felipe Anderson pode ter um 2025 como coadjuvante no Palmeiras.

O que aconteceu

Atacante não conseguiu jogar o que todos esperavam. A contratação de Felipe Anderson foi muito celebrada pela torcida, que estava carente de um reforço de peso — o Palmeiras superou a Juventus para fechar com o jogador. Mas em 24 jogos na temporada, Felipe só marcou dois gols e deu duas assistências.

Palmeiras investiu pesado em concorrência para Felipe Anderson. O Alviverde contratou Facundo Torres e deve fechar com Paulinho. O Alviverde investirá quase 30 milhões de euros (cerca de R$ 185 milhões na cotação atual) na dupla.

Ambos podem atuar na ponta-esquerda, onde Felipe jogou nesta temporada.

Torcida perdeu a paciência com Felipe Anderson durante o ano. Na derrota por 3 a 1 contra o Botafogo no Allianz Parque, no jogo que decidiu o Brasileirão, Felipe foi substituído na volta do intervalo. No final do 1º tempo, o jogador ouvia muitas vaias da torcida toda vez que pegava na bola.

Felipe pode voltar a jogar em posição favorita no meio da temporada. Estêvão completa sua transferência para o Chelsea após o Super Mundial de Clubes e vai deixar uma lacuna na ponta-direita, onde Felipe brilhou pela Lazio durante muitos anos.

Temporada completa de Felipe Anderson é a aposta da diretoria por sucesso. A diretoria do Palmeiras não se preocupa com o baixo desempenho do jogador nos primeiros seis meses de clube. Ele chegou no meio da temporada sem a melhor preparação possível, e agora vai ter essa chance para o ano que vem.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Felipe Anderson não empolga e pode virar coadjuvante no Palmeiras de 2025 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras