Sonho, plano B, 'fico' e mais: como está o mercado da bola do Palmeiras?

O mercado da bola do Palmeiras parece ter dado uma esfriada nos últimos dias. Depois de oficializar a chegada de Facundo Torres e a saída de Dudu, o clube não confirmou nenhum reforço nesta semana. O alviverde, no entanto, não está parado e deve ter novidades nos próximos dias.

Como está o cenário?

Paulinho: cada vez mais perto. As negociações com o atacante do Atlético-MG avançaram nos últimos dias. O clube paulista pagará cerca de 18 milhões de euros (R$ 116 milhões) e cederá os meio-campistas Gabriel Menino, de 24 anos, e Patrick, capitão do sub-20, ao Galo. De acordo com Alicia Klein, todas os atletas envolvidos foram aprovados pelos departamentos médicos — Paulinho se recupera de lesão tem previsão de retornar aos gramados em março.

Andreas vem atuando normalmente pelo Fulham, que tem proposta na mesa
Andreas vem atuando normalmente pelo Fulham, que tem proposta na mesa Imagem: Simon Stacpoole/Getty

Andreas Pereira: sonho distante. O Palmeiras não esconde o desejo de contar com o meio-campista do Fulham e chegou, segundo André Hernan e Bruno Andrade, a enviar uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 116 milhões) aos ingleses, que ainda não responderam. O sonho está distante porque Andreas segue atuando normalmente: ele, inclusive, deu assistência neste domingo (29) em um jogo de seu atual clube.

Matheus Pereira: plano B. O alviverde ainda não fez uma proposta por Matheus Pereira e vê o meia do Cruzeiro como uma alternativa a Andreas, afirmou PVC. "O Matheus Pereira não tem proposta oficial do Palmeiras. E a história é que ou é um ou é outro [...], o Palmeiras quer prioritariamente o Andreas Pereira, e, em segundo plano, quer o Matheus Pereira, caso o Andreas não venha. E é possível que não venha", disse ele no "De Primeira".

Zé Rafael: proposta negada. O meio-campista recusou a proposta de jogar no Santos em 2025 e, se não houver novos interessados com propostas mais robustas, deve permanecer. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Naves, zagueiro do Palmeiras, pode estar de saída nos próximos dias
Naves, zagueiro do Palmeiras, pode estar de saída nos próximos dias Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Naves: de saída? O jovem zagueiro de 22 anos, que participou de 15 jogos na temporada, recebeu algumas propostas e muitas sondagens nas últimas semanas. Ele está na mira de clubes do Brasil, Europa e Oriente Médio. O clube paulista quer a permanência de Naves e promete só vendê-lo se a proposta for "muito boa".

Mayke e Rony: negociáveis. O Palmeiras está disposto a ouvir propostas por Mayke, que deixou o status de inegociável depois de uma temporada com algumas lesões e um rendimento abaixo do esperado. Ele entra na lista ao lado de Rony, que tem a ideia de deixar o clube, mas ainda não teve nenhuma proposta no mesmo nível imaginado pela diretoria.

Jovens: em alta. O zagueiro Benedetti, o meia Figueiredo e os atacantes Thalys e Luighi serão integrados de vez ao profissional em 2025. Eles são constantemente elogiados pelo técnico Abel Ferreira e, antes de se firmarem no time de cima, devem representar o Palmeiras na Copinha.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.