Ídolo do Flamengo e artilheiro das finais, Gabigol deixa o clube tendo feito uma última temporada "ridícula", criticou o colunista Paulo Vinícius Coelho no De Primeira.
Gabigol fez 38 jogos e 8 gols — quatro na Série A, dois na Copa do Brasil e dois no Carioca. É ridículo, o ano dele foi ridículo.
Acho que tem duas questões que pesam nesse número dele, na pior temporada dele no Flamengo. Ele começa a relação com o Tite numa crise física e passa a ter uma crise tática.
Paulo Vinícius Coelho
Para PVC, Gabigol também teve responsabilidade na falta de minutagem na passagem de Tite pelo Flamengo. Além disso, ele nunca foi o camisa 9 dos sonhos do treinador.
Na minha concepção, não foi um trabalho maquiavélico do Tite, foi uma junção de um problema físico com a questão tática.
Eu continuo achando que o Tite não tem nada pessoalmente contra o Gabigol, mas o Tite pensa um tipo de jogo em que o Gabigol não encaixa, porque o Gabigol não é centroavante, o Gabigol é ponta de lança, é atacante de movimentação, e o Tite gosta do centroavante.
Paulo Vinícius Coelho
PVC comparou a última temporada de Gabigol no Flamengo com a de Dudu no Palmeiras. Ambos não conseguiram ter continuidade em campo, embora Gabi tenha sido decisivo na conquista da Copa do Brasil, já sob o comando de Filipe Luís.
O Tite poderia ter colocado mais o Gabigol, mas ele teve lesões no caminho que atrapalharam que ele tivesse continuidade. É um caso parecido com o Dudu no Palmeiras no retorno da lesão.
Foi virando uma bola de neve, o Gabigol passou a olhar para o Tite como alguém que não o ajudava e aí a relação foi piorando, o que ele só expôs depois que o Tite foi embora.
Paulo Vinícius Coelho
Gabigol deixa o Flamengo após seis temporadas com 13 títulos, com duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil, além de estaduais, Recopas e Supercopas.
Pelo Rubro-Negro, ele fez 161 gols em 308 jogos.
PVC: Filipe Luís deu certo no Flamengo porque entendeu o que a torcida quer
Ídolo do Flamengo como jogador, o Filipe Luís conquistou rapidamente os corações rubro-negros como técnico porque entendeu o que eles desejam ver em campo, afirmou o colunista Paulo Vinícius Coelho.
O Filipe Luís tem uma característica, e a gente fala muito que o Jorge Jesus é uma inspiração para o Filipe Luís, mas é principalmente uma inspiração para o Filipe Luís por compreender que a torcida do Flamengo quer o time no ataque sempre que possível, marcando pressão na saída de bola.
Paulo Vinícius Coelho
No quadro Prancheta do PVC, o colunista explicou qual foi a principal mudança tática do Flamengo de Tite para o de Filipe Luís. Assista abaixo:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.